Quando a programação de jogos gratuitos para o PlayStation Plus deste mês foi anunciada, o simulador de futebol da Konami, Pro Evolution Soccer 2019, estava previsto para ser uma das ofertas de julho . No entanto, alguns dias depois, a programação foi alterada e o PES 2019 foi removido em favor do Detroit: Become Human da Quantic Dream . Agora, um representante da Konami comentou a situação e disse que essa mudança estava totalmente fora do alcance da editora.

Em uma citação recente dada à GameSpot, um porta-voz da Konami disse que a remoção do PES 2019 foi algo totalmente feito pela Sony. "Esta decisão foi tomada pela Sony e, portanto, faça um inquérito à Sony", afirma claramente a declaração.

Além disso, o gerente de marca da PES European Lennart Bobzien também disse à GameSpot que estava realmente surpreso com a mudança. "Não posso realmente contar o que aconteceu, porque descobri hoje, de manhã, quando abri meu laptop", disse Bobzien. "Eu realmente não posso explicar."

Embora a discrição de mudar a programação do PS Plus dentro de um determinado mês certamente esteja dentro do direito da Sony, considerando que eles são os proprietários do serviço, é um pouco estranho ouvir que os membros da Konami pareciam surpreendidos com as notícias. Se a Sony alterasse a programação, você imagina que pessoas da Konami como Bobzien teriam pelo menos um pouco mais de atenção a essas informações.

Pessoalmente, ainda estou confuso sobre o motivo pelo qual a Sony não incluiu apenas PES 2019 e Detroit: Become Human, ambos como títulos gratuitos este mês. Em vez de remover um jogo da lista como um todo e substituí-lo por outro, eles poderiam adicionar Detroit para adoçar o pote, em vez de remover completamente o PES 2019 da rotação para aqueles que realmente o queriam. Embora eu esteja certo de que muitos estão mais felizes com Detroit sendo parte da equipe, em vez de PES 2019 , o tratamento da situação pela Sony tem sido um pouco estranho.

Independentemente disso, tanto o Horizon Chase Turbo quanto o Detroit: Become Human estão disponíveis para download gratuito agora no PS4 para aqueles que são assinantes do PS Plus.

Fonte: GameSpot


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.