Muitas informações surgiram de uma recente sessão de perguntas e respostas para os acionistas da Nintendo - incluindo o reconhecimento de rumores sobre novos modelos do Switch em andamento . O designer veterano Shigeru Miyamoto detalhou suas idéias sobre o futuro dos jogos em nuvem, realidade virtual e serviços online nas mesmas perguntas e respostas.

"Acho que os jogos em nuvem se tornarão mais difundidos no futuro, mas não tenho dúvida de que continuará a haver jogos divertidos porque eles estão sendo executados localmente e não na nuvem", disse ele.

Essa noção foi parcialmente compartilhada pelo presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, que afirmou que, embora ele não espere que os jogos em nuvem superem completamente os jogos locais em um futuro próximo, ele vê as tecnologias de nuvem e streaming se tornando cada vez mais predominantes. Se essa tecnologia traz novos jogadores ao mercado, ele acredita que deixa a Nintendo com um público potencialmente maior.

Miyamoto rejeitou a idéia de que a Nintendo não consiga acompanhar essas mudanças palpáveis, apesar de reconhecer o fato de que pode parecer assim, porque a Nintendo não divulga sua experiência com tecnologia até que algo seja lançado. Ele apontou o Nintendo Labo VR Kit como um exemplo. O sucesso de Super Mario Maker 2 dá credibilidade à idéia de que a Nintendo ainda está se mantendo.

Furukawa falou sobre serviços de assinatura, observando que sua crescente popularidade não se limita aos jogos. Ele apontou para o Nintendo Switch Online e sua inclusão dos títulos da NES como um indicador da modernidade da empresa. É um bom começo, mas adicionar títulos fora da biblioteca do NES certamente ajudaria.

Ele também respondeu a uma pergunta sobre a queda nas vendas do Switch alegando que sua base de instalação está realmente acelerando. A Mansão 3 de Luigi , Pokémon Sword and Shield , Animal Crossing: New Horizons e a sequência de Breath of the Wild devem atrair grandes números.

Fonte: GamesIndustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.