Os jogadores de Final Fantasy XIV têm demonstrado muita voz sobre a infinidade de trabalhos de DPS no jogo e a falta de novos trabalhos de curandeiro em particular. Durante a E3 2019, sentei-me com o diretor do jogo, Naoki Yoshida, e perguntei por que a equipe não adicionou um novo emprego de curandeiro desde a primeira expansão do jogo, Heavensward, em junho de 2015. Yoshida-san disse:

Portanto, não tenho certeza se as pessoas simplesmente não se lembram ou não mencionam, mas em Heavensward nós introduzimos um novo curandeiro, então não é como se nunca tivéssemos apresentado um. E assim, algumas pessoas realmente me comentam dizendo: faz seis anos onde está o novo curandeiro ?! Eu vou, espere, isso não é verdade!

Obviamente, com os curandeiros, sim, admitimos que há dificuldades em equilibrar diferentes empregos nessa categoria. Foi uma luta ao longo dos anos manter diferentes empregos. Vemos que o estudioso tem a capacidade de lançar barreiras e as fadas que podem convocar, são muito móveis. Por outro lado, faltava recursos puros de cura. Vemos jogadores usando o Scholar para ter barreiras e o resto do tempo eles estão atacando principalmente. Curandeiros que utilizam outros trabalhos podem olhar para o estudioso e pensar: eles podem fazer todo o resto, por que não podemos ter isso? Entendemos essa preocupação, foi bastante difícil ver como podemos equilibrar todos os três trabalhos, incluindo o Mago Branco e o Astrólogo, em relação a cada um dos trabalhos de curandeiro. Continuamos a ajustar e a fazer ajustes.

No patch 4.4-ish, talvez ainda não houvesse saldo completo. Não chegamos onde queremos que o equilíbrio esteja. À beira da nova expansão, a introdução de mais um curador antes que possamos alcançar um nível satisfatório de equilíbrio complicaria ainda mais as coisas. Estamos muito hesitantes em dizer que poderíamos manter o equilíbrio entre quatro cargos (de curandeiros). É por isso que nos atrasamos em adicionar outro trabalho de curandeiro.

Considerando a natureza massiva dos MMORPGs e a grande quantidade de conteúdo que precisa ser aprimorada e equilibrada ao longo do jogo, é compreensível que Yoshida-san e sua equipe hesitem em simplesmente adicionar um curandeiro simplesmente porque os fãs estão pedindo. O Final Fantasy XIV possui 17 trabalhos, quatro dos quais baseados em tanques, três em recuperação e o restante deles são divididos em subcategorias DPS. Yoshida-san continuou dizendo que, como a equipe achava que os empregos variados no DPS estavam sem opções, era natural que um novo emprego fosse adicionado a essa categoria.

No Shadowbringers, dois novos trabalhos foram adicionados. O trabalho do tanque Gunbreaker é uma espécie de giro na arma icônica das armas em Final Fantasy, enquanto o Dancer é o trabalho adicional à distância / DPS que foi adicionado. Yoshida-san me explicou com mais detalhes por que a equipe finalmente decidiu optar por essas novas classes em vez de por um curandeiro. Ele disse:

… Olhando os diferentes papéis e mantendo o equilíbrio. Se você se lembra do número de papéis no Stormblood 4.0, temos três na categoria de tanques, cinco no corpo a corpo / DPS, três no magic / DPS, três no curandeiro e apenas dois na categoria de alcance / DPS. Observando o ponto de vista numérico de quais empregos temos disponíveis, era natural reforçar a categoria de alcance / DPS.

Durante nossa entrevista, Yoshida-san também falou um pouco sobre um potencial evento colaborativo entre Final Fantasy XIV e o próximo Final Fantasy VII Remake no próximo ano. Você pode esperar que nossa entrevista completa seja lançada em algum momento da próxima semana.

Final Fantasy XIV: Shadowbringers lançado no início deste mês no PS4 e no PC. Você pode comprá-lo agora mesmo na Amazon, se quiser.

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.