Mike Rose, fundador da editora britânica No More Robots, está pedindo mais jogos indie no revendedor de chaves digitais G2A do mercado cinza. Ele criou uma petição solicitando que o mercado infame "não permita mais a venda de chaves para títulos independentes".

A petição vem em resposta a um post do G2A, alegando que oito por cento dos cerca de um milhão de jogos vendidos no mercado mensalmente são independentes. O mercado digital global está em contato com editores e desenvolvedores há anos . É fácil encontrar alegações de que muitas das chaves vendidas foram obtidas com cartões de crédito roubados. Rose afirma que o No More Robots foi prejudicado como resultado de fraudes e práticas comerciais obscuras, assim como outros editores e desenvolvedores independentes. Posteriormente, ele twittou que preferia que os jogadores piratassem jogos do que comprá-los no G2A, o que motivou o post acima.

Por favor, se você vai comprar um jogo da G2A, basta piratear! Genuinamente!

Os desenvolvedores não veem um centavo de qualquer maneira, então preferimos que o G2A também não tenha visto dinheiro

- Mike Rose está no Develop (@RaveofRavendale) 30 de junho de 2019

Ele não é a única pessoa que se sente assim .

Pelas suas estimativas, o G2A não sofreria terrivelmente se parasse de vender jogos que resultam em apenas 8% de suas vendas totais. A petição recebeu 4.500 assinaturas no momento da redação deste documento.

Adrian, um funcionário da G2A chamado Adrian, recentemente enviou um e-mail a 10 jornalistas pedindo a publicação de um artigo pré-escrito. O email defende as práticas de negócios do mercado, chamando-as de incompreendidas. Também solicita que o artigo seja publicado sem qualquer indicação de patrocínio ou associação.

O artigo aparentemente descreve como "vender chaves roubadas nos mercados de jogos é praticamente impossível". A empresa rapidamente se distanciou do e-mail, alegando que Adrian estava agindo sem autorização.

Esses e-mails foram enviados por nosso funcionário sem autorização, pelo qual pedimos desculpas ao @SomeIndieGames e aos 9 (!) Outros meios de comunicação aos quais ele enviou essa proposta. Ele enfrentará conseqüências estritas, pois isso é absolutamente inaceitável.

- G2A.COM (@ G2A_com) 8 de julho de 2019


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.