A próxima geração de consoles da Sony e Microsoft chegará às prateleiras em algum momento durante as férias de 2020. Vimos um gostinho do que o novo hardware pode fazer agora que eles aproveitarão as unidades de estado sólido. Além disso, os novos consoles ainda usarão uma unidade de disco e a Gamestop parece entusiasmada com isso por razões óbvias.

Frank Hamlin, diretor de atendimento ao cliente da Gamestop, disse à Gamespot (que era confuso) que a Sony e a Microsoft estão "profundamente conscientes" de que os consumidores ainda querem tirar proveito da mídia física e têm a opção de usar um disco, se assim o desejarem. Enquanto as vendas digitais continuam subindo ano junto com programas de assinatura como o Xbox Game Pass e o recém-anunciado Uplay + da Ubisoft , Hamlin diz que é importante ainda dar aos jogadores a opção de mídia física.

Além disso, à medida que os jogos crescem, os tamanhos dos arquivos aumentam para números ultrajantes. De acordo com Hamlin, os discos ainda continuarão sendo importantes para uma parte do público de jogos por um tempo por causa disso.

Não é surpresa que a Gamestop esteja feliz por os dois novos consoles incluirem uma unidade de disco física. As vendas de discos físicos são como elas ganham grande parte de seu dinheiro. No entanto, não creio que exista uma graça salvadora para eles. Quero dizer, eles praticamente tiveram que desistir de vendê-lo porque ninguém queria comprar a empresa . Eu cresci amando Gamestop, mas não por um tempo há um tempo. Algo tem que mudar e, se não, eu não acho que eles estarão por aí em algum momento no futuro próximo.

Fonte: GameSpot


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.