Em um mês escasso com muitos lançamentos grandiosos, a Nintendo e o Super Mario Maker 2 conseguiram vencer a competição e liderar o gráfico de vendas mensais de NPD para o mês de junho de 2019.

Recentemente divulgado pelo NPD Group, Super Mario Maker 2 foi o jogo mais vendido de junho nos Estados Unidos por esse período de tempo. Apesar do lançamento muito próximo do final do mês, Super Mario Maker 2 venceu o Crash Team Racing Nitro-Fueled, que terminou em segundo no mês. A Nitro-Fueled também acabou vendendo mais no lançamento, mesmo em comparação com a Trilogia Crash Bandicoot N. Sane . Mortal Kombat 11 , que atualmente é o jogo mais vendido de 2019 nos EUA, acabou ficando em terceiro.

Quanto ao restante da lista deste mês, ele foi preenchido com versões mais antigas do que com novas. Outros novos lançamentos em junho, como Judgement da Sega, falharam no top 20. Manchada de sangue: O ritual da noite também estava visivelmente ausente.

Aqui estão os 20 melhores do mês passado no gráfico de software:

Na frente do hardware, a Nintendo continuou dominando o ano. O Switch foi novamente a plataforma mais vendida em junho, tanto em unidades vendidas quanto em vendas em dólar. Também é, sem surpresa, a peça de hardware mais vendida na primeira metade do ano e continua a mostrar crescimento ano após ano.

A única outra mencionável para este mês continuaria sendo as vendas em toda a indústria de jogos como um todo em 2019. Todas as categorias de gastos diminuíram em comparação a junho de 2018, com o total 13% menor do que no ano passado.

Normalmente, você pode encontrar Mat Picatella, do The NPD Group, repassando os números do mês passado em mais detalhes no vídeo abaixo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.