A Activision Blizzard Inc. viu seus preços de ações caírem mais de 40% no ano passado. Para alguns, isso representa uma boa oportunidade de compra e não há maior comprador na indústria do entretenimento do que a Walt Disney Co.

Nick Licouris, da empresa de investimentos Gerber Kawasaki, supostamente vê benefícios entre os negócios esportivos da Activision e as redes de TV da Disney , e a Disney tem muitas propriedades de personagens que podem ser aproveitadas ainda mais. No entanto, o passado quadriculado da Disney no mundo dos videogames pode desencorajá-los. O Disney Infinity, por exemplo, foi uma tentativa ambiciosa de entrar no mundo dos videogames, mas esse projeto terminou em um fracasso dispendioso .

E, no entanto, um acordo com a Activision Blizzard seria potencialmente lucrativo. A indústria continua a crescer, e a Activision Blizzard pode ter um problema com o próximo lançamento do World of Warcraft Classic. Além disso, a Disney já transmite a Liga Overwatch pela ESPN3, então sabemos que eles já têm algum interesse e conhecimento das propriedades da Activision Blizzard.

Apesar dos recentes problemas da ActiBlizz no mercado de ações, o negócio não seria barato. A empresa ainda está avaliada em US $ 34,85 bilhões. Para comparação: a Disney adquiriu a Marvel Studios em 2009 por apenas US $ 4 bilhões.

Por enquanto, tudo isso parece o sonho de um investidor, e não a estratégia de negócios real da Disney. Bob Iger, CEO da Walt Disney Co., comentou que “Acabamos de decidir que o melhor lugar para estarmos nesse espaço (videogames) é licenciar e não publicar.” Parece que a Disney ainda está relativamente contente em deixe a EA e outros editores trabalharem com suas propriedades. Bem, pelo menos Star Wars Jedi: Fallen Order parece bom .

H / T para banda desenhada para a imagem.

Fonte: Bloomberg


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.