Trails of Cold Steel III da Falcom implementa novos sistemas de batalha na série, incluindo uma GUI de batalha totalmente nova, onde cada ação é atribuída a um botão. Pessoalmente, sempre me perguntei sobre essa mudança e se ela não foi feita após a influência do Persona 5 , que usa uma GUI semelhante. Afinal, o Persona 5 foi lançado pela primeira vez em setembro de 2016 no Japão, enquanto o Trails of Cold Steel III foi lançado cerca de um ano depois, em setembro de 2017.

Durante nossa entrevista com Toshihiro Kondo, finalmente perguntei sobre isso. Aconteceu que eu estava completamente errado e recebi uma resposta bastante inesperada do Presidente da Falcom:

“Quanto ao botão único corresponde a uma idéia de ação, na verdade queríamos fazer isso desde o primeiro jogo do Trails of Cold Steel . Mas essa série foi lançada no PS3 e no Vita, e não havia botões suficientes para fazê-lo no Vita. Começamos a fazer isso quando a série mudou para o PS4 com Trails of Cold Steel III. ”

Levando isso em conta, a nova GUI poderia ter aparecido iniciando o Trails of Cold Steel I em 2013, anterior à Persona 5 .

Com isso dito, enquanto o Persona 5 abalou o mundo com sua interface extremamente legal e a GUI de batalha, não seria justo dizer que o Persona 5 inventou o sistema de ação de um botão também. Jogos muito mais antigos, como o Valkyria Profile , já faziam GUIs de batalha semelhantes, com um botão cada controlando o ataque de um personagem.

Nossa entrevista completa com o presidente da Falcom, Toshihiro Kondo, estará disponível amanhã. Nós lançamos outros petiscos até agora.

The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III será lançado para PS4 em 22 de outubro na América do Norte e Europa e 29 de outubro na Oceania. Atualmente, ele pode ser encomendado na Amazon.

Esta publicação contém links de afiliados nos quais o DualShockers recebe uma pequena comissão sobre as vendas. Todo e qualquer suporte ajuda a manter o DualShockers como uma plataforma autônoma e independente para opiniões menos populares e cobertura de notícias.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.