Em Iwata-San , um novo livro lançado no Japão sobre o falecido presidente da Nintendo, Satoru Iwata, Shigeru Miyamoto compartilha algumas de suas memórias favoritas sobre Iwata.

Miyamoto ainda se lembra de uma de sua primeira refeição juntos. Na época, Iwata estava executando o HAL Laboratory, desenvolvedores dos jogos Kirby e Super Smash Bros. , e ele saiu com Miyamoto para tomar um ramen.

“A Nintendo não paga por despesas sociais, então tivemos que aceitar o holandês. Isso se tornou uma tradição que durou mesmo depois que ele se tornou presidente da empresa e eu me tornei executivo ”, disse Miyamoto.

Enquanto os dois não trabalhavam em muitos jogos juntos, eles compartilhavam idéias durante o almoço toda segunda-feira. Como Iwata subiu nas fileiras da Nintendo, ele acabou se tornando o chefe de Miyamoto. Enquanto você pensaria que isso causaria algum atrito entre os dois, você ficaria surpreso.

“Normalmente, se alguém mais jovem que você e com menos anos de experiência se torna presidente, pode ser difícil se entender, mas nunca foi assim. Era óbvio que ele era mais adequado para a posição (que eu), por isso nunca se tornou um problema. Eu acho que nos permitiu naturalmente nos tornar verdadeiros amigos. ”

Após a morte de Iwata em 2015 , Miyamoto diz que “a Nintendo está indo muito bem. Ele deixou muitas palavras e estruturas que continuam presentes no trabalho de nossos funcionários mais jovens hoje. O único problema é que, se houver alguma idéia inútil que eu tenha no fim de semana, não tenho ninguém para compartilhá-la na próxima segunda-feira. Que eu não posso mais ouvi-lo dizer 'Ah, sobre essa coisa ...' é um problema para mim. Isto me deixa triste."

Enquanto vamos encontrar alguns tecidos, vamos fazer com que Miyamoto tenha a palavra final:

"Para mim, ele era um amigo mais do que tudo", disse Miyamoto. “Nunca senti que ele era meu chefe ou que eu estava trabalhando com ele. Ele nunca ficou bravo; nunca brigamos por nada.

Embora não haja nenhuma palavra em uma versão em inglês, o Iwata-San está disponível em japonês agora.

Fonte: IGN


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.