A Falcom divulgou novas informações sobre o folclore de Ys IX: Monstrum Nox, além de detalhes e capturas de tela dos novos personagens. Uma nova captura de tela mostrando a GUI do jogo pela primeira vez também foi mostrada no Twitter.

Mas primeiro, temos mais alguns detalhes sobre a história de Ys IX . O cenário principal do jogo, a cidade de Balduq, na verdade inclui uma força que se opõe ao Monstrum, uma organização chamada Cavaleiros Entalhados em Estrela.

Os Cavaleiros Esculpidos em Estrela fazem parte da Igreja Esculpida em Estrelas. A imagem acima mostra o edifício da igreja da Igreja esculpida em estrela em Balduq. A Igreja esculpida em estrelas é a principal religião do Império Romun e a maior religião do continente da Erésia, onde os jogos Ys acontecem. Os habitantes de Balduq são crentes fortes e a igreja está cheia durante a missa toda semana. Já vimos membros desta igreja em Ys: O Juramento em Felghana e Ys VIII: Lacrimosa de Dana .

A cidade de Balduq também tem um mosteiro para os Cavaleiros Desejados de Estrelas, onde eles treinam. É um dos poucos mosteiros como este na Erésia. Os Cavaleiros esculpidos em estrelas sempre fizeram parte da igreja, mas hoje em dia eles cooperam estreitamente com o Império Romun. Os Cavaleiros Esculpidos em Estrela estacionados em Balduq ajudam os soldados Romun a manter a segurança da cidade e lutar contra o Monstrum.

Vários novos personagens que aparecem em Ys IX: Monstrum Nox também foram revelados pela Falcom:

Chatelard, dublado por Yuki Ono. Chatelard é o comandante dos Cavaleiros Estelares, localizados na região de Gllia, onde Balduq está localizado. Os deveres dos Cavaleiros Esculpidos em Estrelas incluem manter a ordem pública e pregar os ensinamentos da Igreja Esculpida em Estrelas. Chatelard acredita firmemente na Igreja esculpida em estrelas, e sua bela aparência também o tornou popular entre os habitantes de Balduq. Ele está muito interessado nas aventuras de Adol e deseja aprender mais sobre as várias terras pelas quais Adol viajou.

Berger, dublado por Takahiro Shimura. Berger é o chefe da prisão de Balduq e faz parte do exército do Império Romun. Ele pode parecer um homem duro, mas ele tem um forte senso de justiça e é admirado por seus subordinados. Berger tem excelentes habilidades de liderança e não tem piedade do Monstrum, pois os considera um perigo para a paz da cidade.

Ingrid, dublada por Natsuko Hara. Ingrid é uma inquisidora do Império Romun enviada para Balduq. Ela é a responsável por interrogar Adol depois que ele foi preso pelo Império Romun. Ela é realista e não acredita em todas as aventuras fantásticas que Adol afirma ter vivido.

Marious, dublado por Shuta Morishima. Um jovem preso na prisão de Balduq. Ele tem bom senso, apesar da tenra idade, e tem uma personalidade amigável. Ele parece ter perdido suas memórias e não se lembra por que foi preso. Adol encontra Marious na prisão.

Margot, dublada por Kujira. Margot é uma senhora idosa que adora charutos. Margot também é, na verdade, líder de uma organização de resistência chamada “Sino da Libertação”, que opera na região de Gllia. O objetivo do Sino da Libertação é tornar o Balduq independente do Império Romun. Durante uma revolta de vários anos atrás, Margot foi capturada e está presa na prisão de Balduq desde então. Ela também procura entrar em contato com os vários Monstrum para um determinado propósito.

A Falcom também divulgou um mapa do Balduq, pois faz parte dos vários produtos de bônus de pré-venda específicos da loja Ys 9 no Japão.

Por fim, uma nova captura de tela foi publicada no Twitter, revelando pela primeira vez a GUI do Ys IX Monstrum Nox '. Uma coisa interessante é o medidor de Nox. No trailer anterior, foi fortemente sugerido que os personagens de Monstrum têm outro eu, que são cinco dos personagens secundários do jogo. O trailer também parecia mostrar Doll lentamente se transformando em algum momento, então provavelmente tem algo a ver com o medidor de Nox.

Até agora, toda a jogabilidade Ys IX lançada anteriormente não apresentava GUI, já que a Falcom mencionou que ainda não havia terminado seu design. Eles ainda não haviam terminado o design do som, por isso os vídeos de jogabilidade da Monstrum não tinham som .

Por fim, no mesmo tweet desta nova captura de tela, a Falcom anunciou que o site oficial do Ys IX Monstrum Nox será atualizado novamente esta semana com novos detalhes.

Ys IX: Monstrum Nox é lançado em 26 de setembro no Japão, exclusivamente no PS4. A Falcom não está planejando trazer o jogo para o oeste por enquanto, no momento, eles estão focando em terminar o jogo. Isso não significa que uma versão ocidental não será decidida mais tarde. Você pode ler mais verificando nossa entrevista com Toshihiro Kondo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.