Acredite ou não, o clássico sistema portátil da Nintendo, o Game Boy, acaba de completar 30 anos hoje. O tempo realmente voa, não é?

Embora tenha sido lançado originalmente em abril de 1989 no Japão, nós aqui na América do Norte colocamos as mãos no computador de mão em 31 de julho de 1989. Os da Europa finalmente viram o console em setembro de 89. No lançamento na América do Norte, o Game Boy tinha cinco jogos que você poderia jogar: Super Mario Land , Tênis , Beisebol , Beco e talvez o jogo mais icônico de todos os sistemas, Tetris .

Neste dia de 1989, o sistema original #GameBoy foi lançado na América do Norte, colocando emocionantes jogos da Nintendo na palma da sua mão! Aqui estão 30 anos jogando com o PORTABLE POWER! pic.twitter.com/eOElkYTf7K

- Nintendo of America (@NintendoAmerica) 31 de julho de 2019

À medida que o Game Boy prosseguia, mais iterações do sistema foram lançadas ao longo do tempo. Nove anos depois, a Nintendo lançou o Game Boy Color, uma versão menor do sistema que agora mostrava jogos em cores, tanto quanto o nome significa. Juntos, o Game Boy e o Color combinaram para vender mais de 118 milhões de unidades em todo o mundo, o que a torna a terceira plataforma mais vendida de todos os tempos .

Pessoalmente, eu não cresci com o Game Boy original e não estava realmente exposto ao sistema até que o Game Boy Color foi lançado ao lado de Pokemon Yellow . Ainda assim, lembro de ter visto o modelo original ocasionalmente quando eu era mais jovem e sempre fiquei perplexo com o tamanho e o tamanho. O Game Boy parecia quase indestrutível. Não, sério, um deles até sobreviveu a um atentado na Guerra do Golfo e ainda funciona .

Desde os dias do Game & Watch, ao Game Boy e agora ao Switch, é realmente interessante olhar para trás na história da Nintendo no espaço portátil. Uma coisa é certa: sem o Game Boy, provavelmente nunca conseguiremos nada que venha depois. É sem dúvida a plataforma portátil mais importante já criada e provavelmente é uma das mais lembradas com carinho.

Feliz dia 30, Game Boy.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.