No relatório financeiro da Capcom nos últimos três meses, a empresa registrou um aumento de 4,3% nas vendas líquidas e um aumento de 38,9% nos lucros (~ US $ 49,9 milhões). A empresa atribui grande parte desse sucesso à “base crescente de fãs” de suas principais franquias: “… as vendas continuaram a crescer para títulos de sucesso do trimestre anterior, Resident Evil 2 (para PlayStation 4, Xbox One e PC) e Devil May Cry 5 (para Xbox One, PlayStation 4 e PC), impulsionado por uma base de usuários expandida. O principal título Monster Hunter: World (para PlayStation 4, Xbox One e PC) também continuou a vender bem por um período prolongado, apoiado por popularidade duradoura. ”
"Vender bem" é um eufemismo no que diz respeito ao gigantesco sucesso de Monster Hunter: World . Desde o seu lançamento em janeiro de 2018, o título já vendeu mais de 12,4 milhões de unidades. O remake de Resident Evil 2 também vendeu bem. Foi lançado recentemente - janeiro de 2019 - mas o jogo já vendeu 4,2 milhões de unidades. E embora Devil May Cry seja tradicionalmente um pouco mais de uma franquia de nicho, o bem recebido Devil May Cry 5 vendeu 2,1 milhões de unidades desde março. Como as pessoas têm dito aqui, ali e em toda parte: parece que a Capcom está de volta .
No entanto, o que todos esses números não dizem é que a qualidade dos jogos da Capcom melhorou muito ultimamente. Todos os três jogos mencionados acima são aclamados pela crítica e contêm o tipo de diversão que antes era sinônimo de empresa . No entanto, houve anos enxutos no meio, e através de algumas práticas predatórias de DLC, reformulando material antigo e publicando jogos sem conteúdo básico, houve um momento de medo genuíno pelo futuro da Capcom. Se há uma lição que espero que eles tenham aprendido com tudo isso, é que seus fãs, assim como suas margens de lucro, respondem a produtos de alta qualidade.
De qualquer forma, essas preocupações parecem ser coisa do passado, e parece que a Capcom finalmente endireitou o navio. No futuro, a empresa tem uma visão positiva de sua previsão financeira: até o final do ano fiscal de 31 de março de 2020, a Capcom ainda espera US $ 784,7 milhões em vendas líquidas e US $ 129,2 milhões em lucro.
Para mais informações sobre o relatório financeiro da Capcom, consulte o comunicado à imprensa .
Mais Artigos...
- The Witcher Netflix Series revela primeiro olhar sobre Roach
- Yu-Gi-Oh! Legado do Duelista: Evolução do Link Obtendo Novo Conteúdo, Chegando a Novos Consoles
- RPG Fairy Tail atrasado de março a junho
- Projeto Sakura Wars: primeira jogabilidade a ser revelada em 26 de junho
- Call of Duty: Modern Warfare Developer brinca com a revelação da jogabilidade
- Call of Duty: Mobile Battle Royale Mode fica oficialmente detalhado
- YouTuber Desmond “Etika” Amofah encontrada morta aos 29 anos
- Doom Eternal não terá o tradicional multiplayer "Deathmatch"
- Google se esforça para incentivar desenvolvedores e editores a ingressar na Stadia
- Final Fantasy XIV: Echoes of a Fallen Star Trailer divulga detalhes da história e revela a única e única arma Ruby
- Esses rumores de Red Dead Redemption 2 sobre o próximo DLC com Aliens comprovadamente falsos
- Hidetaka Miyazaki, da FromSoftware, reitera que fazer Bloodborne 2 não é uma decisão dele
- O produtor principal de hino Ben Irving anuncia a saída da BioWare
- Diretor de filme desconhecido será Travis Knight de Bumblebee
- Especial Rune Factory 4 Outro episódio detalhado, o próximo stream no final de julho incluirá novas informações sobre o Rune Factory 5
- O produtor fatal Frame Keisuke Kikuchi quer fazer uma nova entrada no Switch
- Destiny 2 atinge mais de 200.000 jogadores simultâneos no PC após a estreia no Steam
- Twitch Streamer suspenso por atirar acidentalmente em garrafa de combustível G
- Ex-gerente geral da BioWare discute as dificuldades de trabalhar com o mecanismo Frostbite da EA
- Wizards of the Coast e veteranos da BioWare abrem estúdio para trabalhar em novo IP de ficção científica