Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Mario Kart Tour da Nintendo chegou ontem e parece estar a ser muito bem recebido. É que este jogo já foi descarregado mais de 10 milhões de vezes, de acordo com um estudo do site Apptopia. O número é significativo, pois supera o número de downloads que o Pokemon Go tinha na data de lançamento. Os números representam os downloads para Android e iOS combinados. Mario Kart Tour alcançou o 1º lugar geral na iOS App Store em 93 países. O jogo tem uma classificação 4.7 no iOS e uma classificação 4.3 no Google Play.

Mario Kart Tour bate recordes na estreia no Android e iOS

Esses números foram possíveis devido a uma combinação de vários fatores, como a familiaridade com o nome do jogo, os bónus de pré-registro e um marketing extensivo.

Mas será este ou não um bom jogo?

O modo de utilização é muito simples. Depois de vincularmos uma conta o que temos de fazer é usar o cano para escolher um piloto.

O Mario Kart Tour disponibiliza um pequeno tutorial que revela como funcionam os controlos. Dito isto, temos duas opções à escolha. Um controlo simples em que deslizamos o dedo para a esquerda e para a direita para controlar ou então um modo derrapagem. Neste segundo permite derrapar tocando no ecrã e assim controlar o carro. Aviso já que é bem mais complicado para principiantes.

Mario Kart Tour: os gráficos estão muito bons e o jogo em si também me parece! Mas…

No entanto há algo que gostaria. Um sistema de controlo mais intuitivo. É verdade que podemos deslizar o dedo para a esquerda ou direita para comandar o carro ou carregar duas vezes no ecrã para atirarmos algo aos nossos concorrentes. No entanto, seria bem mais engraçado, a meu ver, temos uma espécie de gamepad no ecrã. Pelo menos com os botões de esquerda, direita, acelerar, travar e afins. A aceleração ser automática tira muita piada ao jogo.

O Mario Kart Tour é um jogo com múltiplos modos, onde os jogadores correm em diversas percursos inspirados em cidades reais para além das pistas mais clássicos.

Entretanto os programadores vão mudar estes locais a cada duas semanas, o que significa que todos os meses teremos coisas novas.

À medida que formos ficando melhores nas corridas vamos ganhar Grand Stars, ou seja, as belas estrelas. Com isto vamos poder desbloquear novos condutores, karts e muito mais. Atenção que em algumas corridas o objetivo não é chegar em primeiro, mas sim dar cabo dos concorrentes. Para se atingir estas metas é necessária, por vezes, alguma estratégia. O Mario Kart Tour dá que pensar!

Depois temos as classificações a nível mundial o que nos leva de alguma forma a competir com outros jogadores.

Como referi no início o Mario Kart Tour requer uma conta Nintendo que caso ainda não tenha, poderá criar gratuitamente.

Ainda tenho muito para jogar, no entanto do que já experimentei, a única falha que posso apontar é a que referi acima. Tudo está demasiado automatizado. Com uns belos controlos no ecrã o Mario Kart Tour ficaria melhor.

Leia também:

Pokémon Masters chega ainda este mês ao Android e iOS!

Nintendo Switch Online: Todas as dúvidas respondidas!


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.