Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Quando a Apple decidiu deixar a entrada para auscultadores na gaveta, com o lançamento do agora ‘velhinho’ iPhone 7, a indústria rapidamente percebeu que não existiam soluções sem fios suficientemente boas para o novo mundo que agora se aproximava.

É um pouco por causa disto que nos últimos anos temos visto uma autêntica chuva de auscultadores e earphones sem fios no mercado. E claro está, como não falar da Sony quando falamos de áudio sem fios?

A gigante Japonesa além de oferecer uma excelente qualidade de som, tem aqueles que são muito provavelmente os auscultadores ANC (Active Noise Cancelling) mais populares do mundo, os Sony WH-1000X M3 que até já tivemos oportunidade de analisar na Leak.pt. Mas hoje estamos aqui para falar dos novos Sony WF-1000XM3, que tentam pegar no sucesso dos irmãos mais velhos, oferecendo uma experiência de cancelamento de ruído muito similar.

Primeiras impressões Sony WF-1000XM3

Portanto, os Sony WF-1000XM3 são os earphones sem fios mais recentes da gigante Japonesa. No entanto, apesar do nome sugerir que estamos aqui a lidar com a terceira geração deste produto, na verdade é a segunda, visto que a Sony decidiu saltar os M2. (Provavelmente para alinhar com a popular gama de auscultadores WH que já vai na terceira geração.)

Dito tudo isto, antes deste lançamento, a grande verdade é que não existia nada no mercado ‘Truly Wireless’ que conseguisse combinar a portabilidade a um bom cancelamento de ruído. Aliás, a primeira geração deste produto não era nada de especial nesta vertente, e por isso, muitos fãs da empresa estavam com medo que a linha de produtos fosse cancelada em vez de atualizada.

Felizmente a Sony optou por não desistir deste mercado, e lançou agora estes novos fones que prometem em vários departamentos! Mas vamos por partes.

Design

Quando tive a oportunidade tirar o produto dentro da sua caixa, o primeiro feeling foi de ter algo refinado nas mãos. Ou seja, algo que realmente faz justiça ao nome da fabricante em termos de qualidade de construção.

Posteriormente temos os fones propriamente ditos, que são realmente muito confortáveis! No entanto, como são earphones, é provável que causem algum desconforto se utilizar mais que 3 ou 4 horas por dia.

No meu caso, utilizei logo no primeiro dia, 45 minutos no trabalho e depois 90 minutos no ginásio. Sem problema algum. Aliás, apesar de vários utilizadores se queixarem destes fones não ficarem fixos o suficiente para desporto, não tive quaisquer problemas em correr, saltar, agachar. Suponho que mais uma vez dependa do formato do ouvido de cada um. (E também da borracha que escolher, visto que dentro da caixa encontramos uma panóplia de tamanhos e formatos.)

Em suma, temos um produto muito bonito, mas que talvez peque um pouco pelo tamanho da sua caixa de transporte. Contudo, este tamanho tem uma razão de ser…

A Bateria

A Sony promete 6 horas de reprodução mais 18 horas de bateria na caixa de transporte. Ou seja, 24 horas de reprodução intensiva. (Estes número baixam para 4 + 16 com o ANC ligado).

Para tornar a coisa ainda mais apelativa, temos ainda suporte a carregamento super rápido, em que 10 minutos de carga se irão traduzir em 90 minutos de reprodução de música.

Dito isto, apesar de ainda não ter tido um uso assim tão extenso, posso dizer que bateria tem tudo para durar. No tempo que usei, a percentagem (que pode ser seguida em real-time na aplicação que acompanha o produto) mal baixou.

Conclusão (Performance)

A qualidade sonora é fantástica, as músicas mostram todo o seu potencial através deste produto, com um som rico e detalhado. Até o bass que normalmente é o que mais desilude neste segmento de mercado é forte o suficiente para ficarmos satisfeitos.

Além de tudo isto, o que é realmente importante dizer é que com o ANC (Cancelamento Ativo de Ruído), é possível aproveitar toda a sua biblioteca de música sem distrações. Não vos consigo ainda dizer se temos aqui o rei deste mercado… Mas uma coisa é certa, se por acaso optarem por este produto, é muito provável que fiquem satisfeitos.


(Primeiras Impressões) Sony WF-1000XM3: Sem fios e sem ruído! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Se quiser saber mais acerca do produto, clique aqui.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.