Bem, pessoal, eu realmente não esperava isso quando acordei esta manhã. Em uma iniciativa completamente sem precedentes, esta manhã a Entertainment Software Association (ESA) anunciou que a Sony, Microsoft e Nintendo, as Três Grandes que fazem parte da própria ESA, implementarão políticas que exigirão que desenvolvedores e editores divulguem itens probabilidades de caixa para jogos lançados em seus sistemas.

Segundo a ESA, essa nova política se aplicaria apenas a novos jogos e novas atualizações de jogos antigos que adicionam mecânica de caixas de saque. Infelizmente, isso significa, por exemplo, que a Activision não terá que divulgar as taxas de queda do Reserve Crate para o Black Ops 4. Dependendo de quando as políticas entrarão em vigor, no entanto, talvez seja necessário divulgá-las para Modern Warfare e futuros títulos .

A declaração também detalha o que exatamente será afetado por essa nova política. Segundo eles, qualquer “raridade ou probabilidade relativa de obter itens virtuais aleatórios em jogos disponíveis em sua plataforma” teria que ser divulgada. ”Essa linguagem faz parecer, mesmo que não pareça uma caixa de pilhagem tradicional , contanto que tenha itens aleatórios, as raridades terão que ser divulgadas, o que aparentemente deixa pouco espaço para brechas.

Além disso, a ESA também disse que procurará maneiras de "fornecer essas informações aos consumidores" e "fornecer informações aprimoradas para tomar decisões de compra".

Embora este não seja o grande salto que alguns esperavam, este é um bom primeiro passo quando se trata de auto-regulamentação e de manter o governo fora de áreas onde eles não precisam se envolver.

Fonte: gamesindustry.biz


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.