David Cage fez muitos jogos interessantes ao longo de sua carreira, mas nenhum parece ser mais divisivo do que Beyond: Two Souls. Lançado para a PS3 em 2013, é um thriller psicológico intrigante e um tanto sobrenatural, estrelado por Ellen Page e Willem Dafoe, mas sua estrutura não-linear desativou muitos. Estamos a quase seis anos do lançamento inicial do jogo, e ele chegou ao PC através da Epic Games Store no mês passado.
Durante uma recente entrevista aos DualShockers sobre as portas de PC da Quantic Dream , David Cage refletiu sobre Beyond: Two Souls e o impacto que ele teve sobre ele como criador. Mesmo que o jogo seja divisivo para alguns, David Cage ainda aprecia e respeita Beyond: Two Souls ; na verdade, ele disse ao DualShockers que "você não pode imaginar o quanto eu aprendi trabalhando nisso" e que " Além é talvez o jogo mais importante na minha carreira como escritor / diretor".
Do ponto de vista da escrita, Beyond: Two Souls confirmou a David Cage que alguns tópicos mais controversos e intensos poderiam ser explorados nos jogos. “Foi também um exercício libertador para mim, onde percebi que os jogos poderiam evocar temas sérios como suicídio, identidade, marginalização e a dificuldade de aceitar quem é. Definitivamente, foi um grande desafio conversar sobre todos esses tópicos profundos e íntimos, mas eles me emocionaram ”, explicou. Mesmo se você preferir o último título da Quantic Dream, Detroit: Become Human , em vez de Beyond: Two Souls , David Cage diz que: "Eu realmente acredito que Detroit: Become Human teria sido um jogo muito diferente se eu não tivesse escrito Beyond ".
Quando se trata do lado da direção, David Cage destacou que “colaborar com talentos como Ellen Page e Willem Dafoe me ajudou a me tornar um diretor melhor”. Além disso: o Two Souls também levou a uma reflexão sobre Cage, que explicou que “Escrever momentos diferentes na vida de um personagem também foi incrivelmente desafiador e fascinante. Isso me fez perceber como os diferentes momentos de nossas vidas estão conectados, como cada escolha que fazemos nos torna quem somos. ”
Beyond: Two Souls é obviamente um jogo pessoal e integral para David Cage, mas a recepção dos jogadores foi mais mista. Atualmente, o jogo na versão PS3 fica em 70 no Metacritic, o mais baixo para um título do Quantic Dream no lançamento, e a história e os temas do jogo não parecem se encaixar tão bem com os jogadores quanto alguns outros títulos do Quantic Dream. Mesmo que os dissidentes do Beyond: Two Souls ainda existam e David Cage admitiu que "talvez não seja o jogo mais acessível que eu fiz", ele acredita que "os jogadores que o adquiriram estão profundamente ligados a ele".
Ele ainda acha que o jogo se mantém muitos anos depois, principalmente por causa dos personagens e dos temas que sua história aborda. “As pessoas acharam essas histórias e personagens convincentes quando os jogos foram lançados, e acreditamos que a experiência emocional desses títulos permanece intacta”, ele começou a explicar antes de abordar os temas dos jogos Quantic Dream nos quais os jogadores se apegavam. 'Até que ponto você está preparado para ir para salvar alguém que ama?' é uma pergunta tão válida em 2019 como era quando Heavy Rain foi lançado. Acreditamos que a busca de identidade de Jodie e a jornada em sua vida ainda é uma experiência muito emocionante. ”
"O bom da narrativa é que ela pode passar no teste do tempo", enfatizou Cage. “Esses jogos não são puramente sobre tecnologia, gráficos ou interface. Eles são sobre emoções: esperança, medo, amor, redenção. Eles são sobre quem somos e quem gostaríamos de ser. Por todas essas razões, acho que essas experiências podem ser tão poderosas hoje como eram quando as lançamos inicialmente. ”
Como os jogos da Quantic Dream ou não, eles certamente abordam tópicos interessantes de uma maneira que pode ser divisiva, mas fascinante. Especialmente para 2013, Beyond: Two Souls abordou muitos tópicos e contou sua história de uma maneira que muitos jogos não faziam naquela época, mesmo que não o fizesse perfeitamente. Foi também um jogo que David Cage aprendeu bastante. Por essas razões, David Cage diz que Beyond: Two Souls é "um dos jogos dos quais mais me orgulho".
Mais Artigos...
- Vídeo feito por fãs coloca Link, o "Herói de Hyrule", em Overwatch
- Cosplayers do Cyberpunk 2077 se sentiriam em casa na cidade noturna
- Automachef é um híbrido entre cozido demais! e fator que está fora agora
- Ys IX: Monstrum Nox não tem nenhuma liberação ocidental atualmente planejada
- A Bungie detalha tudo o que estará disponível em Destiny 2: New Light
- Captain Price já está disponível para jogar no Blackout para quem encomendar Call of Duty: Modern Warfare
- Jogos de motim não vão ceder à cláusula de arbitragem, apesar do afastamento dos funcionários
- Evento de inverno Apex Legends apresenta Holo-Day Bash até 7 de janeiro
- Phil Spencer fala sobre como dar tempo extra às equipes primárias para criar jogos de qualidade
- Resident Evil 3 está em seus ajustes finais, será mais orientado para a ação
- Assista-nos a jogar os minutos iniciais de Resident Evil 4 no Switch
- Dragon Ball FighterZ adiciona Broly (DBS) em dezembro, novo trailer de jogabilidade mostra seus movimentos devastadores
- Persona 5: fãs japoneses classificam os melhores BGM no OST
- Trailer mais recente do PS4 destaca Ghost of Tsushima, Final Fantasy VII Remake e The Last of Us Part 2
- Yakuza 0 e Kingdom Hearts III serão lançados em breve no Xbox Game Pass
- O trailer de lançamento da coleção Amnesia para Switch é bizarro, assustador e engraçado
- A contagem de jogadores do Dota Underlords já está subindo nas paradas do Steam
- Sonic the Hedgehog O Sonic do filme agora está assustadoramente em 2D
- Desintegração Multiplayer Beta chegando, logo as inscrições estão abertas
- Minecraft Bedrock Update 1.14 traz crossplay para a versão PS4