Tyler "Ninja" Blevins anunciou há poucos dias que deixaria o Twitch e, em vez disso, passaria seu conteúdo de streaming para o Mixer exclusivamente . Desde aquela época, parece que Twitch não aceitou o divórcio tão bem.

Depois que Blevins fez seu anúncio há algumas semanas, Twitch quase imediatamente removeu seu crachá de verificação de seu canal. Além disso, o Twitch começou a promover outros fluxos no canal inativo de Blevins , que ainda é o maior da plataforma. Antes de partir para o Mixer, Blevins havia acumulado 14,5 milhões de seguidores no Twitch, mais do que o dobro da quantidade do próximo canal mais próximo. Aparentemente, os membros da empresa pensaram que deveriam dar aos que ainda estão seguindo a conta algo para assistir, e foi por isso que ela começou a promover outros streamers pelo canal.

Eventualmente, essa situação veio à tona quando Twitch aparentemente promoveu conteúdo pornográfico na conta de Blevins. Blevins acabou quebrando seu silêncio sobre a situação após esse desenvolvimento e postou este vídeo em sua conta pessoal no Twitter.

Nojo e desculpe. pic.twitter.com/gnUY5Kp52E

- Ninja (@Ninja) 11 de agosto de 2019

Blevins, que tem muitos seguidores jovens, pediu desculpas no vídeo pelo que aconteceu e também chamou o Twitch por fazer isso no começo. "Isso nem teria sido um problema se eles não usassem meu canal para promover outros em primeiro lugar", disse Blevins em um tweet de acompanhamento.

Poucas horas depois, Blevins postou uma atualização no Twitter que dizia que a situação aparentemente havia sido corrigida e que seu antigo canal do Twitch continuaria apenas permanecendo offline.

O Twitch agora reverteu meu canal para a aparência de uma página offline. Obrigado.

- Ninja (@Ninja) 11 de agosto de 2019

Essa é outra situação em 2019, em que o Twitch continuou a tomar decisões estranhas apenas para nunca confrontar publicamente ou fazer uma declaração pública sobre essas decisões. No início deste ano, o TF Blade, streamer do League of Legends, foi brevemente banido da plataforma por ser acusado de dizer a palavra "N" ao vivo. Blade afirma que ele nunca disse a palavra e disse "idiotas" - algo com o qual quase todo mundo que assistiu ao clipe concordou. Twitch acabou dando ao TF Blade seu acesso de streaming alguns dias depois, mas nunca acabou comentando o assunto publicamente.

Embora o Twitch ainda tenha mais olhos para o streaming de conteúdo, se a plataforma não for cuidadosa em avançar, talvez possa acabar perdendo mais dos streamers mais populares, como o Ninja. Embora o Twitch certamente não se torne irrelevante em breve, essas decisões ruins da empresa podem se acumular ao longo do tempo, levando alguns a repensar onde podem querer voltar para casa.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.