O Twitter permite que os usuários alterem o nome de usuário (@nomedeusuario) registrado na rede social. Isso é útil, por exemplo, se você criou uma conta e se arrependeu do nome escolhido ou é usuário antigo e gostaria de mudar o seu @apelido sem perder os seguidores e tuítes. Veja como mudar seu nome.

Entrou em debates polêmicos no Twitter? Saiba apagar os posts no perfil

Passo 1. Acesse o Twitter e faça login em sua conta. Feito isso, clique sobre a sua foto de perfil, no canto superior direito da página e clique em “Configurações”;

Acesse as configurações do Twitter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No campo “Nome de usuário”, digite o nome que você gostaria de usar. Se ele estiver disponível, você verá essa informação loco acima – caso contrário, aparecerá “Este nome de usuário já esta sendo usado”;

Alterando nome de usuário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, para começar a usar o novo nome de usuário, deslize a página até o fim e clique em “Salvar alterações”.

Salvando alterações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Caso esteja com algum problema para alterar o seu nome de usuário, o Twitter informa que ele deve conter até 15 caracteres, sem espaços.

O microbog também aconselha a avisar os seus seguidores sobre a mudança. Assim, eles poderão direcionar respostas e mensagens diretas ao seu novo nome de usuário

Qual a diferença entre seu nome e nome de usuário?

<b>O nome de usuário</b> aparece na URL do seu perfil e é exclusivo. Ele é usado para acesso, @respostas e mensagens diretas. 

<b>O nome</b> é um identificador pessoal (às vezes, um no

... me comercial ou nome real) exibido na página do seu perfil e usado para identificar você para amigos, especialmente se o seu nome de usuário for diferente do seu nome de usuário ou nome comercial.

Qual o tamanho máximo que nomes reais e nomes de usuário podem ter?

Seu<b> nome de usuário</b> pode conter até<b> 15 caracteres.</b> 
Seu<b> nome real</b> pode conter até <b>20 caracteres</b>. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.