Apenas alguns meses atrás, a THQ Nordic confirmou que o tão esperado Dead Island 2 ainda estava em desenvolvimento , mas não tinha muito mais a dizer sobre o projeto na época. A partir de hoje, mais informações sobre o jogo já foram divulgadas e continuam a ser um pouco preocupantes.

Por meio de um novo comunicado de imprensa enviado esta manhã, a THQ Nordic anunciou que o Dambuster Studios, que anteriormente trabalhava em Homefront: The Revolution , agora é o principal desenvolvedor de Dead Island 2 . Isso marca a terceira mudança nos desenvolvedores que esse projeto teve nos últimos anos.

Originalmente, Techland deveria desenvolver Dead Island 2 antes de começar a trabalhar em Dying Light . Posteriormente, a Yager Development pegou o projeto antes de ser descartada pelo Deep Silver. Após essa situação, a Sumo Digital se tornou o próximo estúdio por trás do projeto antes de hoje ser claramente descartado em favor da Dambuster por um motivo ou outro.

Essencialmente, Dead Island 2 está preso no inferno do desenvolvimento há mais de cinco anos neste momento. O jogo foi revelado pela E3 2014 e desde então passou por muitas mudanças mencionadas acima. Provavelmente, não existe outro jogo em toda a indústria que tenha passado por um período de desenvolvimento tão tumultuado na última década. É um choque que o jogo ainda esteja vivo, para ser honesto.

Felizmente, esta será a última vez que Dead Island 2 muda de mãos no Deep Silver. Talvez a mudança para agora desenvolver o jogo internamente forneça a estabilidade necessária para finalmente um dia realmente colocá-lo nas mãos dos consumidores.

Dead Island 2 está programado para ser lançado no PS4, Xbox One e PC sempre que acabar chegando.

Fonte: THQ Nordic


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.