Anteriormente conhecido como Drawdog , Chicory: A Colorful Tale foi revelado oficialmente pelo criador do Wandersong , Greg Lobanov. É uma história saudável sobre um cão de guarda que inesperadamente acaba empunhando um pincel mágico, e o próximo videogame vem de Lobanov, o designer de som Em Halberstadt ( Noite no bosque , jogo sem título de ganso ) e a compositora Lena Raine ( Celeste , Guild Wars 2 ) Ainda no meio do desenvolvimento, o jogo agora é objeto de uma campanha do Kickstarter.

Como o cão protagonista, que os jogadores podem nomear e gênero (fui nomeado "Pizza" após a abertura me levou a divulgar minha comida favorita), os jogadores explorarão o mundo da Província de Piquenique à medida que descobrirem o que levou o mundo a perder repentinamente sua cor. Com o porta-pincel Chicory ainda a ser encontrado, o jogador usará o pincel para colorir no mundo e resolver quebra-cabeças para navegar em vários ambientes. Eu experimentei muitas dessas mecânicas de jogo em uma breve demonstração.

Eu sou um fã descarado de Wandersong , então fiquei muito feliz ao ver que Chicory tem o mesmo nível de charme e qualidade técnica que Wandersong tinha, embora ainda fosse muito distinto. Parecia que eu estava movendo um livro de colorir, e efeitos sonoros e música ajudaram a melhorar a experiência. Do som estridente da pintura à instrumentação de sopro da partitura, Chicory sentiu-se totalmente realizada artisticamente. E, tematicamente, Chicory parecia se sobrepor a Wandersong ao também representar um herói improvável de perdedor (trocadilho).

Não havia falta de humor e humor na escrita, algo que certamente estava presente no jogo anterior de Lobanov. Todos os habitantes da cidade tinham personalidades únicas em suas curtas cenas de diálogo, com animações expressivas e desenhos de personagens. Embora eu tivesse um objetivo durante a demo de encontrar o Blackberry, o antecessor de Chicory, este era certamente um jogo em que eu realmente queria parar e cheirar as rosas, explorando cada centímetro da cidade que a demo me permitia.

Os jogadores encontrarão caixas de presente e outros itens e itens ocultos (vários gatinhos perdidos, por exemplo, escondidos em arbustos), incluindo roupas nas quais o jogador pode trocar. É provável que sejam encontrados em áreas que exigem elementos leves de quebra-cabeças - por exemplo, algumas plantas e árvores crescem apenas quando coloridas, ou se revertem em cores e precisam ser apagadas para voltar a crescer. Com árvores para pisar ou pisar, você pode imaginar como a Chicória provavelmente expandirá esses elementos do quebra-cabeça mais adiante no jogo.

Havia muitos elementos do jogo que não estavam presentes na demo - diferentes habilidades de pintura, por exemplo. Por exemplo, o jogador poderá navegar em algumas áreas da caverna com tinta que brilha no escuro. Pense no pincel como o traje de Samus em Metroid , acumulando habilidades à medida que avança. E embora eu não esteja familiarizado com eles, aposto que alguns também farão comparações com Okami e De Blob . Em termos de críticas construtivas, eu diria que alguns ambientes, em especial terreno elevado, tinham uma perspectiva estranha que dificultava determinar exatamente onde andar e ficar de pé. Eu também espero que a tinta pareça um pouco mais bagunçada, real e desigual como a tinta real, em vez do Microsoft Paint pixelizado.

A equipe por trás do Chicory: A Colorful Tale tem muito mais a oferecer, conforme descrito em sua página de campanha do Kickstarter . Não há data de lançamento definida ou plataformas adicionais anunciadas além de PC e Mac, embora aposto que elas dependerão do sucesso da campanha. Se você sentiu minha falta brilhando para o próprio Lobanov sobre Wandersong , confira o perfil post-mortem aqui . Não deixe de conferir o trailer e uma galeria de capturas de tela abaixo, e qualquer pessoa do PAX West pode conferir o jogo no Indie Megabooth.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.