Jogos online para celulares, como Draw Something e Scrabble, podem te ajudar a aprender e começar a falar novos idiomas, como inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e até russo. Os games prometem ajudar a aumentar o vocabulário de diversas línguas de maneiras divertidas e colocam o jogador em contato com falantes nativos de diferentes partes do mundo. Confira, a seguir, cinco opções gratuitas para baixar em celulares Android e iPhone (iOS).

Scrabble

A versão mobile do famoso jogo de palavras cruzadas em tabuleiro, disponível para Android e iPhone (iOS), é uma das principais opções para expandir o vocabulário. A premissa é simples: cada jogador tem sete letras à disposição, e precisa distribuir cada uma delas para formar palavras conforme as opções do tabuleiro virtual.

O jogo é feito para ser disputado contra um adversário. É possível enfrentar a inteligência artificial, amigos ou pessoas aleatórias online. Também há a opção de jogar utilizando o mesmo celular, caso esteja com um amigo próximo que não têm o jogo baixado. Os idiomas comportados são inglês, francês, espanhol, italiano, alemão ou português brasileiro.

Draw Something

O popular Draw Something, disponível para Android e iOS, mistura as palavras com desenhos. Um dos jogadores recebe uma palavra e precisa desenhá-la, enquanto os outros tentam adivinhar do que se trata da forma mais rápida. O título pode ser jogado em grupo de amigos ou contra adversários aleatórios, e os desenhos feitos podem ser disponibilizados para a comunidade de jogadores.

Languinis: Combine & Soletre

Lançado para Android e iOS, Languinis mistura puzzles com caça-palavras. O tabuleiro virtual tem gemas que fornecem novas letras ao serem combinadas. O objetivo é escrever o maior número de palavras possíveis com as letras à disposição. O game pode ser uma boa opção para o público infantil, apesar de ser recomendado para todas as idades. O título ainda permite jogar em inglês, espanhol, alemão, francês, italiano, português brasileiro ou russo.

GRE Vocabulary Builder

O jogo é feito para estudantes que procuram se preparar para o teste Graduate Record Examination, ou GRE, uma prova aplicada para admissão em programas de mestrado em países falantes da língua inglesa. O principal foco é a expansão do vocabulário a partir de sinônimos e significados de palavras em inglês, selecionadas por tutores do exame.

O modo de jogo online coloca o jogador em duelos diretos contra um adversário ao redor do mundo. Há uma sequência de 20 palavras, cada uma com alternativas para acertar o significado. Vence quem manter uma sequência maior de acertos consecutivos. O download pode ser feito nas lojas de dispositivos Android e iOS.

Memrise

Memrise, para Android e iOS, coloca o jogador em contato com habitantes dos paíse

... s falantes do idioma desejado. Existem jogos que envolvem escrever, ler, ouvir e falar. As frases e termos utilizados são adaptadas conforme a cultura de cada país, trazendo uma melhor ambientação para quem procura viajar. Os idiomas oferecidos são inglês, francês, espanhol, italiano, coreano, japonês, chinês, alemão e russo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.