O Hamachi é um programa para Windows e Mac que simula uma rede local de computadores através de uma conexão de internet. Com ele você pode facilmente se conectar a outros computadores e jogar online com os amigos. Aprenda neste tutorial como criar um servidor e jogar em LAN usando o programa.

Minecraft: como criar um servidor multiplayer com o Hamachi

Hamachi: veja como criar um servidor e jogar em LAN usando o programa (Foto: Divulgação)

Passo 1. Baixe e instale o Hamachi no seu computador. Abra o programa e crie uma nova conta clicando em “Sign Up”. Coloque um email válido e uma senha. Se você já possui uma conta, apenas entre com seus dados e aperte “Log In.”

Passo 2. Quando o programa abrir, clique no botão azul para colocá-lo em modo “Online” e configurar novas redes.

Crie uma nova rede para jogar online em LAN com os amigos (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 3. Para criar um novo servidor, clique em “Rede” e depois em “Criar nova rede.” Escolha um nome e senha para sua nova rede e clique em “Criar.”

Coloque nome e senha da rede para se conectar em LAN com outros jogadores (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Passo 4. Com o servidor criado, agora você deve conectar outros computadores para jogar online. Para se conectar a nova rede, abra o Hamachi em outro PC e selecione “Entrar em uma rede existente.” Coloque nome e senha para se conectar.

Passo 5. Pronto, agora você es

... tá conectado a uma rede LAN e pode entrar em uma partida online com seus amigos. Lembre-se de que todos os PCs devem estar com o Hamachi ligado e conectados na mesma rede para jogar em conjunto. 

Como resolver problema de rede, hamachi e porta para hostear servidor de jogos? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.