O Sorteio de Nomes é um aplicativo para realizar sorteios pelo celular. Disponível exclusivamente para Android, a ferramenta permite cadastrar uma lista de nomes personalizada e utilizar quantas vezes quiser. O app é gratuito e pode ser usado inclusive sem Internet (offline). Além disso, por ser bastante simples e leve, o programa deve funcionar corretamente em aparelhos antigos, com hardware defasado.

No tutorial a seguir, confira como usar o app Sorteio de Nomes no seu celular. O procedimento foi realizado em um Moto G7 Play com Android 9.0 (Pie), mas as dicas também valem para usuários de outros aparelhos com o sistema do Google. O aplicativo não possui versão para iPhone (iOS).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Instale o app Sorteio de Nomes em seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, será necessário cadastrar pessoas. Para isso, digite os nomes desejados e pressione "Adicionar". Eles aparecerão em uma lista logo abaixo;

Passo 2. Para excluir um nome da lista, basta tocar sobre ele. Em seguida, confirme tocando em "Sim";

Passo 3. Após cadastrar todos os nomes, toque em "Sortear" para eleger um vencedor. Caso queira fazer um novo sorteio, existe a possibilidade de remover o nome do primeiro ganhador da lista ou mantê-lo;

Passo 4. Toque em "Limpar" para remover todos os nomes da lista e criar um novo sorteio. Por fim, confirme a ação em "Sim".

...

Pronto! Aproveite as dicas de como usar o app Sorteio de Nomes para realizar sorteios pelo celular.

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.