Os últimos totais de vendas de videogames nos Estados Unidos para o mês de julho foram divulgados recentemente, e os grandes vencedores do mês não devem surpreender.

Para o mês de julho de 2019, o Madden 20 da EA acabou sendo o software mais vendido por esse período. Embora o Madden 20 tecnicamente não tenha sido lançado até 2 de agosto, as estatísticas do Grupo NPD do mês passado estenderam-se até o dia 3 de agosto. Portanto, embora tenha havido um tempo tão pequeno para acumular vendas, o Madden 20 ainda conseguiu superar o resto do campo. Este também é o 20º ano consecutivo em que Madden tem sido o jogo mais vendido em seu mês de lançamento do ano.

Atrás de Madden 20 no mês estava uma série de títulos da Nintendo. Fire Emblem: Three Houses terminou em segundo lugar na tabela de vendas de software de julho. Three Houses foi o título de Fire Emblem mais vendido no mês de lançamento até o momento e também já é o segundo jogo mais vendido na história da série.

Como os outros cinco finalistas deste mês, Super Mario Maker 2 , Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order e Minecraft completaram a lista, nessa ordem. Como mencionado anteriormente, a Nintendo apresentou uma forte exibição em julho, com a editora tendo 6 jogos no top 10 do mês.

Aqui está o top 20 completo de julho no lado do software:

No que diz respeito ao hardware, não deve ser surpresa que a Nintendo e o Switch voltem a liderar em julho. Foi a mais vendida no mês em termos de unidades vendidas e dólares ganhos. Também é ainda a plataforma mais vendida do ano como um todo, o que provavelmente não mudará tão cedo.

Por fim, o gasto como um todo para o mês de julho de 2019 foi maior em comparação a julho de 2018, principalmente devido ao lançamento do Madden 20 nessa janela em comparação ao de agosto. As vendas de videogames como um todo no ano ainda caíram em comparação com 2018, mas isso é principalmente contribuído para a queda nas vendas de hardware.

E como sempre, você pode encontrar o vídeo completo com Mat Piscatella, do The NPD Group, analisando as informações deste mês em maiores detalhes abaixo.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.