O ecossistema de videogame para vários jogadores evoluiu rapidamente nos últimos dez anos. No início, quando a tendência ficou quente, a maioria dos jogos tentou calçar um modo multiplayer de alguma forma. Isso evoluiu lentamente para os jogos como um gênero de serviço que vimos hoje e parece que Halo Infinite está seguindo o exemplo.
De acordo com a Gamespot , a Microsoft quer contratar um "Live Design Lead" que desenvolva estratégias para manter os jogadores jogando e interagindo com o Halo Infinite após o lançamento. O trabalho abrange tudo, desde a progressão do jogo, o engajamento nas mídias sociais e até alguma forma de estratégia de microtransação. No anúncio de emprego, uma linha declara: "Projete e ofereça uma experiência de investimento para jogadores AAA que se concentre em nossos fãs e em seu desejo de expressar sua paixão por nossa franquia (incluindo, mas não limitado a, microtransações)".
Com a recente mudança para um gênero GaaS, não me surpreende que o Halo Infinite tente também entrar na onda. Desde a explosão do Fortnite , muitos jogos estão tentando capturar essa mágica mais uma vez. Além disso, o Halo 5 (que foi uma das melhores experiências multiplayer da franquia) incluiu microtransações, então isso não seria o primeiro da série.
No entanto, existe um problema muito mais profundo para a indústria de jogos do que a explosão de gênero para vários jogadores. Os videogames estão ficando escandalosamente caros para se desenvolver e levam muito tempo e recursos para serem feitos. Como realmente não houve uma alteração no preço base de um jogo há algum tempo, os desenvolvedores precisam criar maneiras diferentes de gerar mais receita. Goste ou não, se as pessoas não estão dispostas a gastar um pouco mais com um videogame, as microtransações estão aqui para ficar.
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