Bem, certamente não esperava ler isso hoje. Em um movimento absolutamente surpreendente, a Sony Interactive Entertainment confirmou que comprou a Insomniac Games, desenvolvedora de Spider-Man e Ratchet e Clank da Marvel, depois de trabalhar com eles desde os jogos do PlayStation 1.

Com esta compra, a Insomniac Games agora é o 14º estúdio da Sony. Embora as notícias não sejam exatamente uma grande surpresa, dada a sua história com a Sony (a empresa colaborou pela primeira vez com a editora Spyro the Dragon ), acho que ninguém esperava que essas notícias fossem anunciadas hoje.

A Insomniac Games geralmente tornou a PlayStation exclusiva em toda a sua vida, com FUSE , Sunset Overdrive e outros jogos de RV sendo notáveis ​​exceções. O seu último jogo, o Homem-Aranha da Marvel, estava disponível exclusivamente na PlayStation 4 , vendendo mais de 13 milhões de unidades desde o seu lançamento.

A Sony não compra estúdios com frequência, com a Insomniac Games sendo sua primeira compra desde a Sucker Punch em 2011.

Em um comunicado à imprensa, Shawn Layden, presidente da Sony Worldwide Studios, falou sobre a compra.

“A Insomniac Games é um dos estúdios de desenvolvimento mais aclamados do setor e seu legado das melhores histórias e jogabilidade da categoria é incomparável. Nós desfrutamos de uma forte parceria de colaboração com o estúdio por muitos anos e estamos felizes em recebê-los oficialmente na família Worldwide Studios. A adição da Insomniac Games ao SIE WWS reitera nosso compromisso com o desenvolvimento de experiências de jogos de classe mundial que só podem ser encontradas na plataforma PlayStation. ”

Não temos idéia de qual será o próximo jogo da Insomniac Games, no entanto, dada essa compra, sabemos que ele será exclusivo das plataformas PlayStation.

Grandes novidades: @InsomniacGames está se juntando aos estúdios mundiais da PlayStation! Estamos honrados e emocionados por unir forças com esse lendário desenvolvedor. Junte-se a nós para parabenizar nossos amigos e parceiros na Insomniac! pic.twitter.com/hhhqhxZE7k

- PlayStation (@PlayStation) 19 de agosto de 2019


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.