A AMD teve um lançamento bombástico no passado mês de Julho, ao trazer os novos Ryzen 3000 para cima da mesa, conquistando reviewers e consumidores! Aliás, a AMD está tão na mó de cima, que foi capaz de quebrar o domínio da Intel que já se estendia há mais de uma década com boa performance, e claro… bons preços.

AMD Ryzen 9 3900: Vamos ter um novo processador ‘sem X’ no mercado!

Dito tudo isto, o topo de gama atual é ainda o Ryzen 9 3900X com 12 núcleos e 24 threads, custando qualquer coisa como ~500€.



Contudo, depois da AMD já ter anunciado o super poderoso Ryzen 9 3950X com 16 núcleos e 32 threads para o mês de Novembro… Parece que também vamos poder encontrar um novo Ryzen 9 3900 (Sem X) com os mesmos núcleos e threads. Mas com uma frequência base de 3.1GHz e um TDP significativamente mais baixo de 65W (em vez de 105).

Portanto, o novo Ryzen 9 3900 parece ser uma versão mais eficiente do popular 3900X, trazendo frequências um pouco mais baixas.

Aliás, é bem provável que sejam chips que por ventura falharam a certificação de frequência 4.6GHz (O Boost do 3900X), mas que continuam a funcionar extremamente bem em todos os outros aspetos.

Assim, ao baixar o TDP do processador, a AMD chegou à conclusão que poderia lançar um produto muito interessante no mercado, especialmente para os OEMs que querem o poder de processamento, mas não gostam muito da ideia de meter componentes muito exigentes a nível energético.

Na minha opinião, até seria interessante ver este chip nas prateleiras, se por ventura trouxesse um preço interessante para cima da mesa.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.