Rainbow Six: Siege (R6), FPS da Ubisoft, está disponível para jogar no Xbox One, PS4 e PC (Steam). Em todas as plataformas, o game passa por manutenções e atualizações frequentes que podem deixar o game fora do ar ou com os servidores offline. Em alguns casos, essas instabilidades são temporárias e solucionadas pela desenvolvedora. Caso o jogador ainda tenha dúvidas do que fazer quando o jogo estiver indisponível, pode seguir as dicas abaixo para entender os possíveis motivos dos problemas de conexão e como resolvê-los.

Como saber se o jogo caiu

Dentre as opções disponíveis para checar a disponibilidade dos servidores do R6, o site Down Detector (https://downdetector.com.br/fora-do-ar/rainbow-six) pode ser uma boa opção de fonte. Ele funciona como um guia para diversos jogos online, atualizando de hora em hora os status dos servidores. Nele também é possível reportar problemas, conferir o histórico de erros e quais as falhas mais comentadas por outros jogadores. No caso do Rainbow Six, também há a possibilidade de conferir o status do jogo de acordo com país, inclusive o Brasil.

Confira as redes sociais oficiais

Nas contas oficiais da Ubisoft (@Ubisoft) e do R6 (@Rainbow6Game) no Twitter, é possível acompanhar avisos de manutenções, atualizações e possíveis problemas com servidores. Por lá, a desenvolvedora notifica os jogadores de quaisquer erros encontrados e tempo previsto para solução. No Reddit também há informações importantes, inclusive postagens sobre o servidor de testes.

Confirme se o jogo está atualizado

O R6 recebe atualizações pontuais para correção de erros ou lançamento de novidades. Por isso, é importante saber se o jogo está atualizado e se a atualização foi instalada corretamente. Basta ficar de olho no site oficial do Rainbow para ler as patch notes e checar na loja da plataforma em que o jogo está instalado se há alguma atualizaç�

... �o disponível.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.