O termo "tiltar" é bastante comum entre jogadores de League of Legends (LoL), Overwatch e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). A gíria é usada para definir quando um jogador é surpreendido por algo negativo em uma partida, e isso faz o seu desempenho no jogo cair. Um player que está "tiltado" toma diversas decisões ruins em sequência, e pode até ser agressivo com seus companheiros de equipe e seus adversários.

A gíria se popularizou no LoL, MOBA da Riot Games. No game, é comum que players joguem muitas partidas ranqueadas seguidas, buscando subir de elo. Como as partidas de LoL podem ser demoradas, se o jogador enfrenta uma fase ruim com diversas derrotas seguidas, é provável que fique muito frustrando, deixando-o "tiltado". Confira, a seguir, como evitar o "tilt".

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O termo já foi usado diversas vezes por pro players brasileiros em partidas do CBLoL. A vez que mais ficou famosa entre a comunidade foi no primeiro split de 2019, quando o atirador Igor "DudsTheBoy" Lima, jogador da Redemption na época, provocou o caçador Diogo "Shini" Rogê da INTZ com a frase "Tá tiltado, cabelo rosa?" depois de Shini ter ido atrás de Duds com muita pouca vida e ter acabado morto. Nesse caso, o "tilt" pode fazer com que jogadores percam a razão e corram atrás de abates mesmo quando não tem chances de conseguir.

O termo ficou tão famoso que a própria Riot Games começou a usá-lo. A desenvolvedora publicou um vídeo que fala dos diferentes tipos de "tilt" e criou um teste para jogadores descobrirem quem são quando ficam "tiltados". Além disso, no LoL em inglês, players podem honrar companheiros de equipe por serem "tilt-proof", ou "à prova de tilts" em português.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

É possível tomar atitudes que ajudam a diminuir as chances do "tilt". Entre elas, mutar o chat do jogo para não ler comentários desn

... ecessários e fazer pausas entre as partidas podem diminuir bastante as chances de "tiltar". Evitar de jogar quando já está de cabeça cheia também é importante, já que o ideal é entrar em uma partida completamente focado e tranquilo.

Via Polygon, Cultured Vultures e Riot Games



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.