Os pro player brasileiros de League of Legends (LoL) são donos de alguns dos memes que mais viralizaram entre os membros da comunidade do MOBA. Jogadas desastrosas e micos durante os campeonatos geram situações engraçadas para quem assiste e repercutem até mesmo entre os próprios jogadores. Atletas como Micael "micaO" Rodrigues, Pedro Luiz "Lep" Marcari e Diogo "Shini" Rogê se tornaram motivo de brincadeira por fatores diferentes. Confira, a seguir, seis jogadores que se tornaram memes no LoL.

Shini - "Tá tiltado, cabelo rosa?"

Caçador da INTZ e-Sports Club, Shini optou por colorir seu cabelo de rosa antes dos playoffs do primeiro split do CBLoL de 2019. Esse fato não passou batido por seus oponentes. Igor "DudsTheBoy" Lima, até então atirador da Redemption eSports e adversário de Shini na semifinal, exclamou em alto tom a frase "tá tiltado, cabelo rosa?" após eliminar o Intrépido. O ocorrido teve um teor cômico tão grande que até mesmo alguns jogadores da INTZ sorriram após escutarem os gritos de Duds. Os espectadores e torcedores de times do CBLoL repetem a frase até hoje.

Lep - "TP do Lep"

Em uma partida válida pela fase de grupos do Mundial de LoL de 2014, a KaBuM! e-Sports enfrentou a Cloud9. Durante o jogo, o topo brasileiro Pedro Luiz "Lep" Marcari optou por usar um teleporte para próximo de seus companheiros e ajudá-los em uma teamfight.

O problema, porém, foi que Lep se teletransportou para um local afastado de seus parceiros de equipe e próximo a três oponentes. O jogador foi imediatamente eliminado, sem qualquer chance de reação. A jogada, realizada de maneira falha, virou meme entre os torcedores, que agora chamam qualquer teleport errado de "TP do Lep" ou "teLEPorte". O momento pode ser conferido aos 21:50 minutos do vídeo acima.

micaO - "tá fora de posição aí, micaO"

No League of Legends, saber se posicionar é fundamental para não ser pego em desvantagem numérica e não ser um abate fácil em teamfights. O atual atirador da INTZ e membro do lendário quinteto Exodia, micaO era pego diversas vezes nessas situações de posicionamento errado, o que gerou provocação de rivais, que gritavam a frase "tá fora de posição aí, micaO". O meme ganhou tamanha repercussão que alguns torcedores brincaram com Micael até mesmo fora do jogo, como pode-se ver no tweet acima.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

Luskka - "tá em choque, tem duas pink no mesmo lugar"

Em um jogo contra a Keyd Stars no primeiro split do CBLoL 2017, Lucas Felipe "Luskka" Rentechen, na época atirador da ProGaming, encontrou duas pink wards rivais em uma moita durante a partida. O item é responsável por garantir visão e notificar adversários que passarem pela região. Colocar duas sentinelas do mesmo tipo em localizações muito próximas não aumenta o campo de visão, mas ajuda a manter o local vigiado caso apenas uma das duas seja identificada pelo oponente.

O ad carry da PRG exclamou de forma contundente a frase "tá em choque, tem duas pinks no mesmo lugar", dizendo que seus adversários estavam com muita precaução contra a ProGaming. A frase virou meme e é dita até hoje pelos jogadores e torcedores quando uma situação similar ocorre.

Matsukaze - "Matsubase"

No League of Legends, os jogadores retornam à base quando abatidos. Por isso, a frase "ir de base" é uma referência a ser eliminado no jogo. N

... a semifinal do primeiro split do CBLoL 2017, a RED Canids confrontou a paiN Gaming e, durante a partida, os jogadores da Matilha provocavam o atirador da paiN, Pedro "Matsukaze" Gama, toda vez em que ele era morto.

A cada abate concedido, Matsu era chamado de "Matsubase" por seus adversários, especialmente Felipe "brTT" Gonçalves, oponente de rota. Tal trocadilho não só ficou marcado entre os jogadores, mas a comunidade de LoL também o adotou, chamando Pedro Gama de "Matsubase" após cada jogada errada do player até os dias de hoje.

Titan - "vou fatiar os caras, rapazeada"

No primeiro split do CBLoL 2019, Alexandre "TitaN" Lima dos Santos se mostrou confiante com sua escolha de campeão antes da partida contra a Redemption começar. Na época atirador pela KaBuM!, TitaN optou por jogar de Yasuo, personagem de características similares às de um samurai, e afirmou que "fatiaria" seus oponentes.

A frase "vou fatiar os caras, rapazeada" virou meme entre a comunidade, com diversos pro players a citando após escolherem Yasuo em suas partidas. O momento pode ser conferido aos 7 minutos e 19 segundos do vídeo acima.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.