A AMD além das mais apetrechadas RX 5600 (Navi 14) e RX 5800 (Navi 12), também está a preparar novas placas gráficas para o mercado mobile, a Radeon RX 5500M e RX 5300M. GPUs que deverão ser fabricadas com o processo de 7nm, com o grande objetivo de levar a guerra às placas mobility da NVIDIA! Nomeadamente as GTX 1650 e GTX 1650 Ti.

As novas placas gráficas ‘mobile’ AMD Radeon Navi irão ser baseadas no processo de 7nm da TSMC, com o grande objetivo de roubar mercado à rival NVIDIA

Como deve saber, a NVIDIA ainda não mudou de processo, continuando a apostar num processo de 12nm, o que por sua vez significa que a AMD tem a vantagem do seu lado. Algo que não acontece há muitos (mesmo muitos) anos.

Afinal de contas, estas novas GPUs não só irão contar com o processo de 7nm, como também irão chegar ao mercado com memória GDDR6, o que lhe irá dar alguma vantagem competitiva em relação às GTX 1650 que já se encontram no mercado.

Aliás, as novas gráficas da AMD até deverão chegar ao mercado com frequências mais altas do que aquilo que a NVIDIA é capaz de alcançar! Algo que é realmente uma lufada de ar fresco, de tão raro que é acontecer.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Medo da AMD? NVIDIA prepara GTX 1660 Super com memória GDDR6!

A NVIDIA parece estar mesmo com receio daquilo que a AMD tem bem guardado na sua manga. Afinal de contas, segundo os mais recentes rumores, a gigante das placas gráficas está a preparar-se para lançar duas novas GeForce GTX 16.

Portanto, há algumas semanas ficámos a saber que a NVIDIA já está pronta a lançar uma nova GeForce GTX 1650 Ti para atacar a gama de preços ~150€. Contudo, agora ficámos também a saber, que existe uma GTX 1660 Super a caminho.

NVIDIA GeForce GTX 1660 Super a caminho com memória GDDR6!



Leia o resto do artigo aqui.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.