O OPPO K5 é um gama média mas que aspira a topo-de-gama. Claro que continua a ter as suas limitações devido à aposta na relação qualidade/preço. Ainda assim, parece ser bastante interessante. Ou será, quando for lançado. A propósito disto, a OPPO já confirmou algumas especificações deste dispositivo. São exemplo disso, uma câmera traseira primária de 64MP e um processador Snapdragon 730G. Antes do lançamento, programado para 10 de outubro, o dispositivo foi visto no Geekbench.

OPPO K5: o Geekbench disse uma coisa, a TENAA outra!

O dispositivo aparece no site de benchmarking com o nome de código OPPO PCNM00. Na prática, é o mesmo número de modelo que apareceu na base de dados da TENAA.

O resultado do teste de desempenho mostra que o dispositivo executa o Android 9 Pie e tem 8 GB de RAM. Também mostra que é alimentado pelo chipset SM6150. No entanto, isto é um bug. Ou seja, o Geekbench identificou incorretamente o Snapdragon 730 (SM7150) como o Snapdragon 675 (SM6150).

Olhando para as outras especificações, o OPPO K5 terá um ecrã FHD+ AMOLED de 6,4 polegadas com uma monocelha em forma de gota de água. Temos também um leitor de impressões digitais integrado no ecrã. Ele terá câmeras traseiras dispostas verticalmente de forma semelhante à do Redmi Note 8.

Originalmente, a listagem da TENAA revelou que o smartphone estará disponível numa única variante com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento expansível. Entretanto, a  listagem foi atualizada para incluir uma versão de 6 GB de RAM + 128 GB e uma versão de 8 GB de RAM + 256 GB.

Para além de uma câmera traseira primária de 64 megapixéis, o OPPO K5 também terá uma câmera ultra angular de 8, um sensor de profundidade de 2 e uma câmera macro de 2. A câmera para selfies aposta num sensor de 32 megapixéis.

Entretanto, este dispositivo inclui uma bateria de 3920mAh (4000mAh) com suporte para a nova tecnologia VOOC 4.0 da OPPO, que gera 30W de energia. Assim, quem o comprar poderá carregar o smartphone dos 0 aos 67% em 30 minutos e dos 0 a 100% em 73 minutos.

O OPPO K5 estará disponível em verde, azul e branco quando for lançado.

Leia também:

Oppo tem um novo smartphone deslizante na manga!

Aliança chinesa? Xiaomi, OPPO e Vivo fazem jogada inesperada!

Xiaomi, Oppo, etc… Estão a testar o sistema operativo da Huawei!


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.