Na semana passada, a Blizzard anunciou que um de seus servidores WoW Classic PvP já está cheio. Eles estavam pedindo aos jogadores que se inscrevam em outros reinos para garantir a melhor experiência de jogo. Agora, mais dois servidores estão chegando à capacidade. Para combater a superpopulação, os desenvolvedores anunciaram planos para abrir novos servidores, o que deve reduzir as filas de logon. A partir de segunda-feira, haverá quatro novos servidores abertos para negócios.

É um movimento louvável da Blizzard; no entanto, não tenho certeza de quão bem-sucedido será o fato de conseguir que os jogadores migrem. Muitos jogadores estão operando sob a expectativa de que esses servidores de alta população não fiquem assim por muito tempo. A nostalgia com este lançamento é muito forte. No entanto, embora os jogadores possam participar do jogo nas primeiras semanas, esses mesmos jogadores podem desistir rapidamente. Portanto, se você iniciar em um servidor com baixa disponibilidade, poderá entrar no jogo mais rapidamente, mas esse servidor poderá se sentir morto após o término da novidade. E, com a Blizzard cobrando jogadores para transferência de domínio no World of Warcraft, você não quer ficar preso em algum lugar sem ninguém para brincar.

Dito isto, não há muito que a Blizzard possa fazer a respeito, exceto oferecer janelas de transferência gratuitas abaixo da linha. Isso daria aos jogadores a chance de mudar de servidor se a população de jogadores morrer após o lançamento. Até então, o melhor curso de ação é tentar espalhar a base de jogadores e proporcionar a cada região a melhor experiência de jogo possível. Não é a solução perfeita, mas pelo menos demonstra que a equipe está fazendo o possível para mitigar os problemas que podem surgir com esse projeto em particular.

World of Warcraft Classic estará disponível para PC em 27 de agosto.


Mais Artigos...

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.