O iOS 13, novo sistema operacional da Apple, foi lançado oficialmente em 19 de setembro com novidades relevantes a quem gosta de jogos mobile. Compatível com o iPhone 6S e aparelhos posteriores, a atualização permite emparelhar os controles do PS4 e Xbox One, via Bluetooth, ao iPhone e iPad - o sistema iPadOS 13, versão específica para o tablet, também conta com o mesmo recurso. Saiba como conectar e jogar:

A função de conectar os joysticks do PS4 e Xbox One coincide com o lançamento do Apple Arcade, o novo serviço de jogos por assinatura da Apple que deve oferecer mais de 100 títulos por R$ 9,90 mensais. Os controles são compatíveis com quase todos os títulos do Apple Arcade, além de games mais recentes da App Store.

Como conectar o controle do Xbox One no iPhone e iPad

É importante ressaltar que somente o modelo 1708, com Bluetooth, é compatível com a nova funcionalidade da Apple. Essa é a versão padrão de joystick que aparece nos bundles de Xbox One S e Xbox One X. Caso queira consultar a versão do seu controle, basta abrir o compartimento de pilhas e visualizar a informação.

Passo 1. Ligue o controle pelo botão circular central, com o símbolo da marca Xbox no meio;

Passo 2. Com o controle ligado, mantenha pressionado o botão lateral do controle - alocado ao lado da porta de encaixe de fio -, para que o periférico possa identificar as conexões disponíveis;

Passo 3. Já no iPhone e iPad, acesse "Ajustes" e "Bluetooth" para sincronizar o dispositivo externo;

Passo 4. Um mensagem automática deve aparecer para que você possa emparelhar o Xbox Wireless Controller com o dispositivo móvel. Pressione "Emparelhar" para finalizar o processo.

Como conectar o controle do PlayStation 4 no iPhone e iPad

Passo 1. Mantenha o botão central com o logotipo da marca e o botão "Share" pressionados, ao mesmo tempo, por cinco segundos;

Passo 2. A luz branca do Touchpad vai piscar para indicar que o controle está em busca de outros dispositivos;

Passo 3. No Phone ou iPad, acesse "Ajustes" e &quo

... t;Bluetooth" para sincronizar o dispositivo externo;

Passo 4. Caso a mensagem automática não apareça, toque em DualShock 4 Wireless Controller para que o dispositivo possa ser emparelhado. Com o processo concluído, o controle já vai aparecer na lista de "Meus Dispositivos".

Fonte: Apple Support



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.