Clash Royale é um game de estratégia de cartas gratuito disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS). Lançado pela Supercell em 2016, o jogo é um fenômeno e já foi baixado mais de 100 milhões de vezes em smartphones somente pela Google Play Store. O sucesso do gênero de jogos de cartas é mundial, e diversos outros games contam com mecânicas e elementos parecidos, como Lords Mobile e Jungle Clash. Confira, a seguir, cinco jogos parecidos com Clash Royale para celular.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Lords Mobile

Lords Mobile é um jogo de estratégia gratuito disponível para celulares Android e iOS. O game ocupa apenas 237 MB e 459 MB de memória em cada sistema, respectivamente. Produzido pela IGG e lançado em 2016, o game se caracteriza por ter batalhas frenéticas entre exércitos. Como em Clash Royale, Lords Mobile é um grande multiplayer online de arena.

Apesar de não contar com um sistema de cartas, o jogo da IGG tem características de tower defense assim como o jogo da Supercell. Em Lords Mobile é preciso montar tropas e atacar as muralhas até que os castelos dos adversários sejam tomados. Por ter elementos de RPG, o game também conta com um sistema de níveis e gerenciamento de recursos.

Boom Beach

Boom Beach é um game gratuito que está disponível na Play Store (102 MB) e App Store (203 MB). Também desenvolvido pela Supercell, o jogo foi lançado em 2014 e conta com uma jogabilidade multiplayer online que utiliza elementos de estratégia em tempo real. Em Boom Beach é preciso equipar seu exército para atacar bases inimigas, que podem prover recursos para melhorar sua defesa. O jogo tem mecânicas de gerenciamento de recursos que serviram de inspiração para Clash Royale.

Clash of Clans

Disponível para Android (113 MB) e iOS (161 MB), Clash of Clans foi lançado em 2012. Também produzido pela Supercell, o game é o principal responsável pela popularização do termo “Clash”, que é caracterizado por jogos de estratégia com temática de guerra e gráficos cartunescos. Clash of Clans foi a principal inspiração para Clash Royale, que utilizou seu universo e algumas mecânicas.

Clash of Clans não tem o elemento de cartas e conta com uma jogabilidade diferente, mas seu sistema de tropas e o layout de personagens são idênticos aos do seu "irmão" Clash Royale. Ambas as produções da Supercell têm um cenário competitivo e diversos torneios de esports.

Jungle Clash

Jungle Clash é um game gratuito para celulares que pode ser baixado na Play Store (53 MB) e App Store (89 MB). O jogo também é do gênero de estratégia e foi lançado em 2016 pela empresa My.com. Jungle Clash tem batalhas PvP em tempo real e elementos de MOBA. Sendo mais um da série com “Clash” no nome, o game é uma das produções mais parecidas com Clash Royale no mercado. Do sistema de cartas com personagens e poderes até a disposição do mapa e dos ícones, tudo é bastante semelhante. O jogo da My.com também é um tower defense e tem microtransações, onde cartas melhores podem ser compradas com dinheiro de verdade.

Clash of Wizards

Clash of Wizards está disponível some

... nte para celulares Android (76 MB). Gratuito, o game de estratégia foi desenvolvido pela produtora argentina BoxitSoft. Lançado em 2018, o jogo é muito parecido com Clash Royale. Praticamente, a única diferença é a temática de fantasia de Clash of Wizards.

Clash of Wizards utiliza cenários como masmorras e personagens como orcs, goblins, esqueletos, magos, zumbis e outros. A jogabilidade é idêntica à de Clash Royale, sendo necessário ultrapassar o território adversário e derrotá-lo com a ajuda de cartas com poderes.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.