Aplicativos de edição de fotos podem clarear os dentes de forma fácil pelo celular. Disponíveis de graça para Android e iPhone (iOS), os apps corrigem automaticamente os dentes amarelados e também clareiam a região da boca em fotos capturadas em ambientes com pouca iluminação. Algumas opções permitem, inclusive, determinar o nível de branqueamento dental, para alcançar um efeito natural e evitar uma aparência exagerada e artificial.

Confira, a seguir, uma lista com cinco aplicativos grátis para clarear os dentes pelo celular. Os apps possibilitam fazer o clareamento em imagens enviadas da galeria ou em fotos capturadas na hora, com a câmera do celular. Ao final das edições, é possível salvar o arquivo na memória do aparelho ou enviar diretamente para as redes sociais.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. PicsArt

O PicsArt possui uma função específica para clarear dentes dentro da seção de edição de fotos. O app identifica os dentes presentes na foto e faz o clareamento automaticamente, permitindo que o usuário determine o nível de branqueamento entre 0 e 100, para alcançar o efeito desejado. Além disso, também é possível pintar os dentes manualmente, mas é necessário ter precisão no toque para não borrar a imagem. Para editar a foto, acesse a seção "Embelezamento" e escolha "Branquear Dentes".

2. Facetune

Com o Facetune, o usuário deve acessar a seção "Retocar" e, depois, "Branquear" para aplicar o clareamento. É preciso determinar a região dos dentes manualmente para o app iluminar a área destacada. Depois disso, é possível ajustar o nível de iluminação manualmente.

Um diferencial do app é o "Editor Ao Vivo", que aplica o efeito de branqueamento dos dentes na imagem que está sendo capturada na hora com a câmera. O efeito é natural e possibilita tirar fotos e gravar vídeos já com o efeito, dispensando e necessidade de editar a foto posteriormente.

3. LightX

A seção de edição de selfies do LightX possui uma ferramenta específica para correção da cor dos dentes. O usuário deve aplicar o zoom manualmente na tela e selecionar o pincel para "pintar" a área que deseja branquear. É necessário ser cuidadoso para não borrar a área da boca — caso haja algum deslize, uma borracha permite apagar a edição no trecho que foi clareado por engano. Também é possível determinar a intensidade do clareamento para evitar um efeito artificial.

4. Perfect365

O Perfect365 é voltado para adicionar maquiagem em fotos da galeria, mas ele também permite clarear os dentes. Acessando a seção "Ferramentas de maquiagem", o usuário poderá encontrar a opção dentro da aba "Lábios". O app identifica os dentes presentes na imagem automaticamente e permite determinar o nível de branco manualmente. É preciso ter cuidado para não exagerar e deixar o resultado irreal.

...

5. B612

O B612 também identifica os dentes e faz o clareamento automaticamente. A opção está dentro da seção "Beauty", com o nome "Whitening". O usuário deve nivelar o branqueamento como quiser — mesmo no nível máximo, o efeito parece natural. Após as edições, a foto pode ser salva no celular ou enviada diretamente para as redes sociais.

Quais os melhores aplicativos para edição de foto? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.