Faltam cerca de 12 meses até que a PlayStation 5 e Xbox Scarlett cheguem ao mercado, para dominar a época Natalícia de 2020. No entanto, isto não quer dizer que as consolas de nova geração são um completo mistério… Afinal de contas, estamos em 2019, e os ‘leaks’ são mais que muitos em tudo o que é um novo lançamento tecnológico.



Portanto, já sabemos que a PS5 vai ter um hardware extremamente poderoso, contando com um SoC AMD (CPU Zen 2 + GPU Navi 10), um SSD ‘Custom’ super rápido (provavelmente PCIe 4.0). E pelos vistos, para completar este conjunto, vamos ainda poder contar com uma funcionalidade bastante curiosa, que irá ter um impacto séria na forma como utiliza a sua consola, ou joga os seus jogos favoritos.

A PlayStation 5 vai trazer um Assistente Virtual consigo, que além das tarefas normais de um assistente IA, vai ainda servir como guia ou ajuda em vários jogos

Sabemos tudo isto graças a uma recente patente registada pela Sony, que detalha uma nova funcionalidade denominada por ‘Voice Help System Using AI’. Que por sua vez, deverá chegar ao mercado com o nome comercial ‘PlayStation Assist’.

Assim, este assistente irá oferecer vários tipos de informação tanto no ambiente de trabalho da consola, como em ambiente de jogo. Ora veja um exemplo:

Em suma, esta tecnologia poderá oferecer aos utilizadores forma de obter informações super importantes acerca de vários ‘bosses’, zonas ou até história do jogo. O que é realmente interessante, é que a informação tem de ser acedida através dos servidores da Sony, por isso as atualizações podem ser feitas remotamente, sem input do jogador. (Ou seja, estas dicas não vêm com o jogo.)

Curiosamente, é bem provável que o PlayStation Assist também funcione em smartphones, oferecendo vários tipos de informação acerca de um dado jogo!

 

Desta maneira, vai ser possível ver quanto tempo é que jogou, em que dia é que começou, ou até o que as novas atualização irão trazer para todos os seus jogos.

Contudo, como estamos a falar de uma simples patente… É difícil dizer com toda a certeza que iremos encontrar esta funcionalidade na PlayStation 5! Ainda assim, é inegável que a Sony está a desenvolver algo realmente novo e inovador para a sua consola.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.