Chegou a Conta Globo, uma forma única e simplificada de fazer login em todos os produtos Globo, incluindo Cartola FC, Globoplay, Globoesporte, o Fórum do TechTudo e muito mais. Usuários podem acessar diversos serviços da empresa com um cadastro grátis — a chave de acesso também pode reunir assinaturas pagas feitas individualmente ou em parceria com operadoras de TV. Isso inclui Premiere Play, Combate Play, O Globo e várias outras plataformas.

O objetivo da Conta Globo é otimizar o acesso aos diversos serviços oferecidos pela empresa, com um alto padrão de segurança e privacidade ao armazenar e compartilhar dados, além de recomendações de acordo com o perfil do usuário, entregando uma experiência totalmente personalizada para o cliente. Quem já possui cadastro em algum produto Globo não precisa fazer nada: o login já é válido para acessar as outras plataformas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O que é e como funciona?

A Conta Globo é um serviço de login unificado que tem como objetivo facilitar o acesso aos diversos produtos Globo. O cadastro é grátis, e permite acessar várias plataformas, como Globoplay, Globoesporte.com, Cartola FC e G1, com uma única conta. Caso o cliente possua assinaturas, o sistema também permite gerenciá-las, autenticando o acesso a serviços pagos como Combate Play, Globosat Play e Valor Econômico, por exemplo.

Após realizar o cadastro, o usuário pode gerenciar informações sobre sua Conta Globo no site do serviço. É possível adicionar uma operadora de TV para autenticar assinaturas, associar a conta ao Facebook ou ao Google, visualizar e finalizar sessões em dispositivos, entre outras funções úteis.

Quais são as principais vantagens?

A principal vantagem da Conta Globo é a facilidade de utilizar um único login para todos os serviços digitais e produtos Globo. Com o mesmo nome de usuário e senha, o usuário pode assistir a novelas e séries no Globoplay — mediante assinatura adquirida separadamente —, montar seu time no Cartola FC e tirar dúvidas sobre tecnologia no Fórum do TechTudo.

Fazer o cadastro é grátis, mas é possível vincular à conta ou adquirir assinaturas de serviços como O Globo, Premiere Play e Combate Play, por exemplo. Tudo isso é feito de forma segura, já que os dados dos usuários são protegidos por um alto padrão de privacidade e segurança.

O que muda para quem já tem cadastro Globo?

A página de login foi redesenhada, mas os usuários podem utilizar o mesmo e-mail e senha cadastrados previamente para ter acesso aos serviços. O principal objetivo da Conta Globo é mostrar que todos os serviços Globo podem ser acessados por meio de um único login, proporcionando facilidades no uso de múltiplos produtos.

Quais são os serviços e produtos compatíveis?

...

Todos os produtos Globo podem ser acessados com a Conta Globo. Isso inclui Cartola FC, G1, Globoesporte e muito mais. No entanto, vale lembrar que alguns serviços são pagos, e exigem uma assinatura adquirida separadamente. Isso vale para Globoplay, Telecine, Cartola PRO, Premiere Play, Combate Play, Philos, Sexy Hot, O Globo e outros. É possível vincular um plano de TV por assinatura para autenticar alguns destes acessos.

Dúvidas sobre tecnologia? Visite o Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.