O Instagram está testando uma nova função de compras que permite aos usuários receberem alertas sobre o início de venda de produtos na plataforma. O aviso pode ser configurado a partir de um adesivo de lembrete nos Stories, que estará disponível em breve para contas comerciais. A novidade, que foi anunciada pela rede social nesta segunda-feira (30), torna possível que marcas realizem promoções exclusivas e pré-vendas no Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O novo recurso tem funcionamento similar ao adesivo de contagem regressiva, e oferece aos seguidores vendas antecipadas e promoções exclusivas. Porém, em vez de estabelecer um cronômetro para a data limite, o sticker de compras redireciona usuários para a página de descrição do produto, em que há mais informações como número, valor e horário de lançamento. Ao ativar o lembrete, o cliente será avisado 15 minutos antes de o produto ser liberado para compra, por meio de uma notificação do aplicativo no celular.

A novidade está sendo testada em parceria com mais de 20 marcas dos Estados Unidos, como Adidas, Chinatown Market, Revolve, Highsnobiety e Huda Beauty. O adesivo não é limitado a marcas; perfis de pessoas públicas em campanhas de atividades pessoais ou em mobilizações que envolvem as pessoas na web também terão acesso ao recurso de notificação.

O Instagram tem implementado funções novas ao recurso de compras da rede social no último ano. A empresa anunciou em março que estava trabalhando na função Checkout, uma nova ferramenta de e-commerce que permite iniciar e concluir a compra dentro do Instagram, passando desde estágios de pagamento até envio da mercadoria. Além disso, também está disponível a opção de adicionar um botão de compra integrado aos posts do feed, para que seguidores confiram quais produtos estão expostos na imagem.

O Instagram, inclusive, oferece uma página exclusiva em que é possível encontrar produtos à venda de marcas que o usuário segue. A plataforma conta com d

... escrições, fotos e detalhes sobre o vendedor, fornecendo, assim, todos os detalhes necessários antes que a pessoa finalize a compra no site da companhia.

Não consigo postar Stories no Instagram: como resolver? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.