Um novo problema descoberto no iOS 13 pode atrapalhar o login em aplicativos de bancos e demais apps que usam autenticação por meio do Touch ID. Revelado pelo site especializado 9to5Mac, o bug impede que o sistema mostre o aviso para encostar o dedo no sensor e autorizar a entrada. Ainda segundo a publicação, o defeito aparece em todas as atualizações do software liberadas até o momento, incluindo a versão 13.1, disponibilizada poucos dias após o lançamento original do novo sistema do iPhone. A Apple não comentou o caso.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A falha estaria ligada a um mal funcionamento do código por trás do recurso de autenticação por impressão digital. São afetados apenas celulares mais antigos da Apple que são compatíveis com o novo iOS: iPhone 6S e 6S Plus, iPhone SE, iPhone 7 e 7 Plus e iPhone 8 e 8 Plus. O Face ID, presente nos modelos mais recentes do smartphone, não apresenta o mesmo comportamento.

Como resolver

Segundo o 9to5Mac, o bug envolve apenas o sumiço da janela pop-up que avisa que o usuário deve repousar o dedo sobre o leitor de digitais. A função em si não seria afetada. Portanto, mesmo com a falha, ainda seria possível fazer login normalmente, desde que o usuário saiba o momento certo de tocar no sensor. Além disso, usuários descrevem que chacoalhar o celular possa fazer o alerta surgir na tela no momento do login.

Qualquer aplicativo que usa login com biometria estaria sujeito a apresentar a falha, incluindo de bancos e cofres de senha, como o 1Password, além de mensageiros com bloqueio por digitais, como Telegram e WhatsApp. A expectativa é de que a Apple corrija o problema em uma atualização futura do software.

Problemas no iOS 13

O bug com o Touch ID é mais um entre os inúmeros problemas identificados no iPhone a partir da atualização do iOS 13. A primeira versão do sistema saiu com uma lista extensa de defeitos, incluindo uma brecha de segurança que podia vazar contatos e histórico de chamadas do telefone para invasores, além de uma troca repentina de dados de cartões de crédito cadastrados no celular.

Outros problemas envolviam vulnerabilidades no teclado e nas configurações de privacidade do aparelho. A Apple

... não chegou a admitir vários desses bugs, mas garante que o iOS 13.1 traz todas as correções necessárias. A versão atual do sistema é a 13.1.2, a quarta lançada pela empresa nas últimas duas semanas.

Via 9to5Mac e Forbes

iOS realmente vale a pena ou é status? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.