A OnePlus TV Q1 e a OnePlus TV Q1 Pro foram lançadas na semana passada na Índia. Isto marca a incursão deste fabricante de smartphones no mercado dos televisores. Agora que já estão disponíveis para venda, apesar de ainda não estarem disponíveis a nível global, eis que há novidades no que diz respeito ao software.

OnePlus TV Q1 e TV Q1 Pro recebem primeira atualização de software!

Durante o lançamento, a OnePlus prometeu que estes televisores iriam receber várias atualizações de software ao longo de três anos. Ora a OnePlus está empenhada em cumprir essa promessa e já está a disponibilizar a primeira atualização para as duas TVs.

A atualização chega como a versão TV55Q1IN_2.A.01_GLO_14_1909210202, pesa 813 MB e corrige alguns problemas. Entretanto adiciona também nova funcionalidades.

Por exemplo, o problema da superexposição de imagem relatado pelos primeiros “reviewers” foi corrigido. Ao mesmo tempo, os efeitos de luz no alti-falante do Q1 Pro agora funcionam no modo estéreo Bluetooth e são sincronizados com qualquer música que estiver a tocar.

Já a função de controlo remoto na OnePlus Connect App disponibiliza agora um feedback tátil quando pressiona os botões no ecrã.

Eis a lista de alterações completa:

Melhora a experiência de utilização do OnePlus Connect
Suporta diretamente Bluetooth estéreo a partir do smartphone
Adiciona um novo efeito de luz no modo estéreo Bluetooth
Otimiza o desempenho
Corrige o problema de superexposição de imagem
Otimiza botão do controle remoto
Outras correções de bugs

A OnePlus TV Q1 e Q1 Pro possuem um ecrã QLED de 55 polegadas 4K. Se estiver a usar a versão Pro ganha uma saída de som de 50W com oito altifalantes. Já o modelo standard possui 4. Este dispositivos executam o sistema operativo Android TV com suporte para o Google Assistant e Alexa. Ao nível da conetividade temos WiFi de banda dupla, Bluetooth 5.0 e quatro portas HDMI .

A Q1 custa cerca de 985 Euros, enquanto a Q1 Pro vê o preço subir para os 1400 Euros.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.