The Legend of Zelda: Link’s Awakening é o remake do clássico jogo homônimo de GameBoy, agora lançado com exclusividade para Nintendo Switch. Com gráficos retrabalhados em alta definição, o jogo também apresenta novos desafios e recursos, com itens exclusivos e novos códigos secretos. Confira a seguir as 10 principais dicas para mandar bem na mais nova aventura da saga:

Como ganhar dinheiro rápido

Os itens de Link’s Awakening costumam ser bem caros, e acumular rupees naturalmente pelo mapa exige bastante grinding. A melhor forma de ficar rico é jogar o minigame Rapids Raid falando diretamente com o dono da Raft Shop em seu balcão. Sua taxa de entrada é 100 rupees mas, com um pouco de treino, você poderá facilmente somar mais de 200 rupees por tentativa! Repita o jogo até ter a quantia desejada em seus bolsos.

Use bastante o bumerangue

Entre todos os itens de Link’s Awakening no Switch, sem dúvidas o bumerangue é a arma mais poderosa de todas, pois ela, além de atordoar os rivais, causa dano e pode até machucar os chefes das dungeons. De quebra, o bumerangue destrói bolas de fogo! Para pegar seu bumerangue, retorne à praia e equipe o Magnifying Glass para encontrar uma parede secreta vulnerável a bombas.

Colete muitas conchas

As conchas são o principal item colecionável de Link’s Awakening, e há uma forma de facilitar sua coleta: depois de apanhar suas primeiras quinze conchas, retorne à Seashell Mansion, a casa em forma de concha, para ganhar um sensor especial. Ele sempre emitirá um sinal quando você estiver perto de conchas, então investigue o chão, árvores e pedras mais próximas sempre que o sensor avisar.

Músicas secretas no menu

Você pode brincar um pouco no menu inicial do jogo para habilitar divertidos easter eggs. Na tela de seleção de saves, insira os nomes “totakeke”, “ZELDA” e “MARIN” para ouvir as músicas tema do Totaka, um remix do tema principal de Zelda e a música do Wind Fish, respectivamente. A música do Totaka é um dos memes e easter eggs mais famosos e bem conhecidos entre os fãs da Nintendo!

Deixe o arco e flecha para o fim

O arco e flecha de Link custa 980 rupees para ser comprado legalmente, mas você também pode furtá-lo, desde que não se incomode de ser chamado de ladrão pelos outros personagens. A melhor coisa a fazer é comprar o item já na reta final do jogo, pois ele só é obrigatório para progredir na dungeon final do game, onde é preciso atingir o olho de uma estátua. Até lá, o bumerangue é um item ofensivo bem mais útil.

Fogo na bomba!

Link pode executar um golpe secreto no melhor estilo John Rambo, desde que ele equipe tanto uma bomba como seu arco. Ao apertar os dois botões de item ao mesmo tempo, Link irá desferir uma flecha de fogo, que é o ataque mais poderoso de todo o jogo. Treine bastante e tome cuidado com o dano das explosões!

As vantagens das cores de roupas

Link possui duas cores de roupa extra em Link’s Awakening, da mesma forma que acontecia no jogo para GameBoy Color. Basta passar da dungeon das cores para obter sua nova roupa. Ao pegar a azul, Link fica com o dobro de pontos de defesa, enquanto a vermelha concede o dobro de dinheiro para o personagem. É possível mudar de roupa a qualquer momento depois de superar a dungeon das cores, que é idêntica à versão portátil original.

Não se exploda com as bombas

O padrão da série Zelda é que uma vez que Link seleciona uma bomba, ela começa a piscar cada vez mais rápido, até explodir. Em Link’s Awakening existe um pequeno macete para facilitar sua vida: coloque a bomba no chão e então segure-a novamente para resetar o timer do explosiv

... o e ganhar mais alguns segundos para mirar seu arremesso. O truque pode ser repetido quantas vezes você quiser!

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Aproveite bem o mapa

Além das bússolas presentes nas dungeons do jogo, há outra forma de navegar com inteligência pelo mapa. Ao pausar o jogo e abrir o mapa, você pode customizá-lo colocando diferentes marcadores em seus pontos de interesse, o que é uma ótima forma de lembrar de locais suspeitos que você não pode explorar até obter um item essencial em dungeons futuras. Lembre também de apertar X na tela de mapa para relembrar as dicas dadas por outros personagens que você conversou.

Carregue poções no inventário

Quando seus corações situados no canto superior esquerdo da tela se esgotam, Link cai em combate. Normalmente isso pode ser evitado guardando uma fada em um vaso, mas em Link’s Awakening isso não adianta e, ao invés de coletar fadas, o item para ser revivido é a poção secreta da Crazy Tracy. O item pode ser comprado diretamente em sua loja, mas também aparece como coletável em dungeons. Tenha sempre uma poção em seu inventário para evitar imprevistos.

Quais os melhores jogos de Nintendo Switch? Opine no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.