A Google revelou há alguns meses que iria trazer o modo incógnito para o Google Maps. Para se manter fiel à sua promessa revelou hoje que esta funcionalidade já está finalmente a ser disponibilizada. Mas o que é que isto significa?

Modo incógnito já está a chegar ao Google Maps. Vai usar?

O Google Chrome possui um modo de navegação anónima que permite aos utilizadores navegarem na Internet de um modo mais discreto. Isto é aliás algo que o nome deste modo logo à partida sugere. Mesmo outra pessoa com quem possa partilhar o mesmo dispositivo não poderá descobrir o que esteve a fazer nas últimas horas. Entretanto não é apenas o seu histórico de navegação que é protegido contra olhares indiscretos, mas também todos os formulários que preencher. Para ficar anónimo no Chrome, utilize os três pontos que dão acesso ao menu no canto direito do ecrã. Vá a Configurações.

Acredite ou não, o YouTube também oferece um Modo de navegação anónimo. Assim, para ativá-lo, abra a aplicação do YouTube e toque na sua foto de perfil no canto superior direito do ecrã. Posteriormente, clique em Ativar o modo anónimo. Com o Modo ativado, não vão saber aquilo que andou a ver. Quando o homem de chapéu e óculos aparece onde deveria estar normalmente a sua foto de perfil, sabe que está no modo de navegação anónima.

Agora é a vez do Google Maps. Dito isto, permite-lhe procurar direcções para um local que não quer que ninguém saiba que visitou. Para além disso as suas navegações também não vão ficar registadas nesta aplicação.

Para ativar o modo incógnito selecione-o através do menu que surge quando carrega na sua fotografia de perfil. Entretanto, a nova funcionalidade pode ser desativada a qualquer altura. É que muitas vezes pode dar jeito manter este modo desativado. Especialmente para recebermos sugestões personalizadas. São elas recomendações ao nível de restaurantes e outros aspectos igualmente interessantes.

Entretanto depois de chegar ao Android, será disponibilizado também para o iOS.

Leia também:

Google Maps e Waze têm novidades para o iPhone (iOS 13)


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.