A Valve voltou a lançar as estatísticas de hardware e software da sua plataforma de jogos Steam, dando uma ideia daquilo que a grande maioria dos jogadores têm dentro das suas máquinas.

Em Setembro vimos um grande aumento no uso de placas gráficas NVIDIA Turing, bem como processadores AMD Ryzen. O que faz todo o sentido tendo em conta o estado do mercado.



Portanto, quando falamos das 9 placas gráficas mais populares do mercado, é possível perceber que a GTX 1050 e 1050 Ti caíram um pouco nos últimos tempos. Com a GTX 1060 a continuar o seu reinado, com uma quota de mercado de 14.52%.

Curiosamente, a NVIDIA RTX mais popular em Agosto foi a RTX 2070 em 12º lugar (1.39%), perdendo agora a posição para a RTX 2060 que teve um salto bastante significativo, ocupando agora o 10º lugar com a quota de 1.54%.

Entretanto, a placa Radeon mais popular da Steam continua na 11º posição (RX 580). O que por sua vez nos mostra que a AMD contínua a tentar encontrar o seu caminho no mercado gráfico.

No entanto, no mercado de processadores as coisas são bem diferentes para a AMD!

No mundo dos processadores as coisas estão a correr muito bem para a rival da Intel, com a AMD prestes a chegar aos 20% de quota. Isto enquanto a fabricante azul contínua a perder fãs.



Além destas informações mais sumarentas, ficámos também a saber que a resolução mais popular contínua a ser 1920 x 1080 (~64%). Apesar do aumento de popularidade nos monitores QHD. Posteriormente, ao nível do Sistema Operativo, o Windows 7 é cada vez mais uma raridade nos dias que correm, com o Windows 10 muito perto dos 75%.

Em suma, o que podemos tirar de tudo isto, é que as placas gráficas de gama baixa/média continuam a ser as mais populares do mercado. Portanto, vai ser extremamente interessante perceber como é que as novas GTX 1650 Ti, GTX 1660 Super e RX 5500 se vão portar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para [email protected].

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.