Atualmente, a Samsung é a maior fabricante de smartphones do mundo. No entanto há uma coisa que não consegue. Invadir o mercado chinês. Passaram aproximadamente dez meses, desde que a gigante coreana foi forçada a fechar uma fábrica de smartphones na China devido ao fraco número de vendas. Entretanto, no início deste verão reduziu a produção nas demais instalações. Agora, tudo parece ter piorado.
Samsung encerra a última fábrica de smartphones na China
Depois de ontem terem circulado na Internet algumas informações acerca do fecho da última fábrica na China, a Samsung confirmou hoje à Reuters que interrompeu toda a produção “no final de setembro”. A “decisão difícil” foi tomada numa tentativa de aumentar a eficiência na China, pois a área de negócio de smartphones não apresentou sinais de crescimento.
A Samsung confirmou que todos os “equipamentos de produção serão realocados para outros locais de fabrico globais, dependendo da estratégia de produção com base nas necessidades do mercado”. Embora mais nada tenha sido adiantado pela Samsung, isto pode significar que a produção de smartphones na Índia e no Vietname terá em breve um ligeiro impulso.
No auge em 2013, a Samsung detinha 20% do mercado chinês de smartphones. Era sem dúvida um valor muito bom. No entanto, à medida que rivais locais e com preços mais baixos, como a Xiaomi, Huawei e Oppo começaram a surgir, as coisas pioraram.
Em 2016, a Samsung detinha apenas 4,9% do mercado local e as coisas pioraram ainda mais no ano seguinte, quando esse número caiu para 2,1%. Durante a maior parte de 2018, a Samsung lutou para manter uma participação de mercado de 1%. De facto, até teve direito a um pequeno aumento no início de 2019. É que graças a um lançamento bem-sucedido do Galaxy S10, a participação da Samsung passou para 1,1%. Ainda assim, durante os três meses seguintes caiu para apenas 0,7% conforme as vendas caíram para 700.000 unidades.
Estes desenvolvimentos significam que a Samsung já não é o sexto maior fabricante de smartphones na China, atrás da Apple.
A marca local Meizu ocupa agora essa posição e a Samsung está na categoria “Outros”, embora presumivelmente ocupe o sétimo lugar.
A participação de mercado e os números de vendas do trimestre de julho a setembro ainda não foram publicados. No entanto, estes resultados podem ser cruciais para a Samsung. Durante este período, a empresa lançou o Galaxy Note 10, Galaxy Note 10+ e Galaxy Note 10+ 5G que, segundo informações, se estão a sair muito bem. De facto, diz-se que as vendas “dispararam” em comparação com as do Galaxy Note 9 na China.
Mais Artigos...
- Honor Smart Screen chega com o novo sistema operativo!
- Moto G8 Power Lite chega à Internet em novas imagens
- Tecnologia AMD Radeon chega aos aparelhos Samsung Galaxy em 2021
- AMD Radeon Navi 12 – RX 5800 e RX 5600 a...
- The Last Of Us Part 2 vai ter um novo modo Multiplayer!
- Um ‘Leak’ estranho acerca da PS5 acabou de chegar à Internet!
- GTA 6? Bully 2? A Rockstar Games fez algo bastante curioso!
- Versão global do Honor 9X Pro chega à Europa por 249...
- As placas gráficas Intel Xe vão mesmo ter mais que um...
- Mate 30 Pro vai ter o Android da Google, mas uma versão talvez não…
- Amazfit Bip S chega na CES 2020 com super-bateria e não...
- A EA está excitada e pronta para a PS5 e Xbox Scarlett!
- (Opinião) PS5 e Xbox Scarlett deviam olhar para a Nintendo Switch
- O SSD da PlayStation 5 vai ser capaz de ultrapassar os...
- FIFA 20 – Novo patch começa a dar esperança aos fãs!
- Xiaomi Redmi K30 Pro: afinal há mesmo uma câmara pop-up!
- Medo da AMD? NVIDIA prepara GTX 1660 Super com memória GDDR6!
- Mi Watch Pro – A novidade da Xiaomi que ninguém esperava!
- Vamos ter um Huawei Mate X no MWC 2020 mas não...
- (Especial) AMD Ryzen 3000 ou Intel Core 10000? Qual é a...