O Flamengo eSports irá disputar o Campeonato Mundial de League of Legends (LoL) 2019 como representante do Brasil. O time Rubro-Negro começa o torneio na fase de entrada, etapa que conta com regiões emergentes no cenário competitivo do MOBA. Essa fase existe desde a edição de 2017 da competição, e os melhores times garantem vaga na fase de grupos. Desde lá, equipes como 1907 Fenerbahçe Esports, Cloud9 e G-Rex surpreenderam no Play-In do Worlds com campanhas de destaque. Confira, a seguir, cinco times que fizeram história na primeira etapa do Mundial de LoL.

1907 Fenerbahçe Esports em 2017

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Representante da Turquia, o 1907 Fenerbahçe Esports surpreendeu no Mundial de 2017. A equipe, composta por Berke "Thaldrin" Demir, Lee "Crash" Dong-woo, Kim "Frozen" Tae-il, Ege "padden" Acar Koparal e Bahadır "Japone" Çolak, se classificou em primeiro lugar no grupo D com três vitórias e apenas uma derrota, deixando para trás os adversários Hong-Kong Attitude e Rampage. Na fase eliminatória do Play-In, a equipe enfrentou a brasileira Team oNe em uma MD5 e venceu por 3-1. A Fenerbahçe se classificou para fase de grupos, feito surpreendente para a região turca, mas foram eliminados sem vitórias.

Cloud9 em 2017

No mesmo grupo da fase de entrada da brasileira Team oNe, a norte-americana Cloud9 saiu do Play-In invicta em 2017. A equipe obteve quatro vitórias contra a Dire Wolves e a Team oNe e, na disputa por quem avançava à fase de grupos, superou a Lyon Gaming por 3-0. O time responsável pela campanha perfeita era composto pelos jogadores Jung "Impact" Eon-yeong, Juan "Contractz" Garcia, Nicolaj Jensen" Jensen, Zachary "Sneaky" Scuderi e Andy "Smoothie" Ta. A Cloud9 foi direcionada ao grupo A, onde passou em segundo lugar. Os norte-americanos foram eliminados do torneio pelos chineses da Team WE nas quartas de final.

League of Legends para celular é verdade? Comente no Fórum do TechTudo

Infinity Esports em 2018

A latina Infinity Esports surpreendeu no Play-In do Mundial 2018. Em um grupo com a EDward Gaming e a Dire Wolves, o time conseguiu se classificar em segundo lugar com duas vitórias e duas derrotas. Na melhor de cinco decisiva, a Infinity enfrentou a europeia G2 Esports e foram derrotados. Ainda assim, conseguiram vencer um jogo na MD5, terminando uma campanha impressionante para a região latino-americana. O time era formado por José "Relic" Pombo, Diego "SolidSnake" Vallejo, Sergio "Cotopaco" Silva, Renato "Renyu" Gallegos e Diego "Arce" Arce Chang.

G-Rex em 2018

Equipe do Taiwan, a G-Rex obteve quatro vitórias em quatro jogos contra os times da Gambit Esports e Kaos Latin Gamers no Worlds 2018. O time, que tinha em sua line up os jogadores Hsieh "PK" Yu-Ting, Anson "Empt2y" Leung, Kim "Candy" Seung-ju, Lee "Stitch" Seung-ju e Lin "Koala" Chih-Chiang, enfrentou a SuperMassive eSports da Turquia na MD5 e venceu por 3-1. Na fase de grupos do evento principal, a G-Rex foi eliminada sem vitórias, mas fez história para a região taiwanesa.

Gambit Esports em 2018

Direto da região da Comunidade dos Estados Independentes (Commonwealth of Independent States ou CIS em inglês), a Gambit surpreendeu em 2018. O time,

... que estava no mesmo grupo da G-Rex, avançou para a eliminatória do Play-In em segundo lugar com duas vitórias e dois empates. Na melhor de cinco, a equipe teve como adversária a favorita Cloud9, e não fez feio. Os norte-americanos avançaram, mas os players da Gambit jogaram bem, emplacando dois jogos e fazendo história para a região da Europa. O elenco do time era Alexander "PvP Stejos" Glazkov, Danil "Diamondprox" Reshetnikov, Mykhailo "Kira" Harmash, Stanislav "Lodik" Kornelyuk e Edward "Edward" Abgaryan.

Via Leaguepedia, Leaguepedia



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.