O Google agora permite apagar automaticamente o seu histórico do YouTube no celular. O recurso de privacidade, que já estava disponível para o histórico de localização e atividades, pode ser ativado no serviço de vídeos a partir desta quarta-feira (2). Ao configurar a função, as informações antigas com mais de três ou 18 meses são apagadas na hora. Posteriormente, as atividades que atingirem o prazo selecionado serão removidas de forma automática, sem que o usuário precise se preocupar em repetir o processo.

No tutorial a seguir, confira como deletar automaticamente o seu histórico do YouTube pelo smartphone. O procedimento foi realizado pelo Safari em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para usuários de aparelhos com Android.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse a página de controle de atividade do YouTube (myaccount.google.com/activitycontrols/youtube) e, caso necessário, faça login na sua conta. Em seguida, toque em "Gerenciar histórico";

Passo 2. Na próxima página, toque em "Selecionar para excluir automaticamente". Depois, escolha o período pelo qual você gostaria de manter o histórico — três ou 18 meses. Feito isso, toque em "Próxima";

Passo 3. O Google exibirá alguns exemplos de atividades com tempo maior que o período selecionado que serão excluídas. Toque em "Confirmar" para apagar os dados e, por fim, pressione "OK" para finalizar a configuração.

... > Pronto! Aproveite as dicas para excluir automaticamente o seu histórico de vídeos do YouTube e proteger a sua privacidade.

YouTube na TV não reproduz vídeos? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.