PS5 e Xbox Scarlett vão ter Ray Tracing… Mas de formas bem diferentes! – Com a quantidade de ‘leaks’ e rumores que têm chegado à Internet nos últimos 12 meses acerca das consolas de nova geração. Há muito que sabemos que tanto a PlayStation 5 como a Xbox Scarlett irão contar com a afamada tecnologia Ray Tracing que ainda não teve muito sucesso no mercado de PCs.

Aliás, tanto a Sony como a Microsoft já confirmaram a implementação da tecnologia por parte de um grande esforço da AMD em levar a arquitetura Navi que até já saiu no mercado PC Gaming na forma da RX 5700 e RX 5700 XT (Sem Ray Tracing) para o mundo das consolas.



Dito isto, como disse em cima, a arquitetura até já está no mercado! Contudo, não tem qualquer suporte à tecnologia Ray Tracing que chegou aos PCs pelas mãos da NVIDIA e das suas placas GeForce RTX 20.

O que levanta a questão… Como é que a AMD vai ajudar a Sony e a Microsoft a implementar a tecnologia? Pelos vistos, de formas bem diferentes!

Portanto, segundo o reputado site Gizmodo, a PS5 e Xbox Scarlett irão usar diferentes técnicas para a implementação de Ray Tracing. O que acaba por ser um pouco estranho, visto que segundo tudo o que já sabemos, o CPU e GPU de ambas as consolas irá ser bastante parecido. Ao contar com núcleos de processamento Zen 2 (provavelmente 8) bem como uma placa gráfica Radeon Navi 10 Lite (ou similar).

Em suma, estamos perante um autêntico mistério… Será que afinal vamos ter diferenças muito significativas entre o hardware das duas consolas rivais? Qual será a mais poderosa?

Felizmente já não temos de esperar muito para saber mais novidades. Visto que a Microsoft deve estar prestes a revelar alguma coisa ainda em 2019. E por sua vez, a Sony deverá ter um evento dedicado à PlayStation 5 no início de 2020.


PS5 e Xbox Scarlett vão ter Ray Tracing… Mas de formas bem diferentes! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.