Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Samsung vai transformar o seu smartphone num placar publicitário!? – Caso não saiba, a a gigante Sul Coreana foi novamente o patrocinador oficial da ‘Advertising Week’ em Nova Iorque.

O que claro está, meteu os 100.000 visitantes frente a frente com o grande esforço da empresa no mundo dos anúncios publicitários. O que inclui o afamado Samsung Ads, uma funcionalidade que serve apenas para apresentar anúncios nas smart TVs da marca.

Portanto, é fácil perceber que a Samsung está muito interessada no mundo dos anúncios… Algo que aparentemente vai ser expandido para um outro mercado, o dos Smartphones!



Samsung Ads nos smartphones Galaxy? Será isto correto por parte da gigante dos telemóveis?

Em suma, segundo uma nova patente para o nome de mercado ‘Samsung Mobile Ads‘, que foi registada durante esta semana junto das autoridades oficiais Europeias. A líder do mercado de smartphones quer mesmo começar a apostar nos seus smartphones e tablets, para começar a enviar anúncios personalizados para os utilizadores. (O que na patente pode ser lido como ‘interest-based advertisements’)

Já está a tremer a pensar nos anúncios que poderá vir a receber? Tem toda a razão, mas calma, a funcionalidade pode ser desligada.

Apesar desta jogada ser no mínimo irritante, a verdade é que no mundo das Smart TVs Samsung pode desligar o envio de anúncios personalizados, indo ao menu ‘Termos e Condições’. Por isso, é provável que exista uma definição similar no Samsung Ads Mobile.

Apesar de ser super irritante para o utilizador… Esta é uma jogada super inteligente por parte da Samsung!

Afinal de contas, os smartphones estão 24 horas por dia connosco. Portanto, são obviamente um alvo brutal para a canalização de anúncios publicitários.

Ainda assim, além de ser uma excelente ideia em termos de mercado, é também um campo de minas para a Samsung… Visto que anúncios personalizados também significam que a fabricante vai ter de ter algum tipo de acesso aos dados do utilizador. Por isso, ainda não é certo que tudo isto se torne uma realidade no mundo dos telemóveis. Vamos esperar para ver.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.