O jogador escocês de Rainbow Six Siege (R6) Jack “Doki” Robertson, da Natus Vincere (Na'Vi), foi banido de forma permanente do game da Ubisoft. O ban aconteceu enquanto o player fazia uma transmissão ao vivo do jogo na plataforma Twitch TV, na última terça-feira (1). Doki estava no meio de uma partida quando foi surpreendido com uma mensagem dizendo que ele havia sido removido do jogo e que sua conta foi banida para sempre por comportamento tóxico.

Atos tóxicos são comportamentos que fogem de uma simples brincadeira, ultrapassam os limites e se aproxima de algo mais agressivo com os demais jogadores. Doki é conhecido por fazer piadas quando confronta alguns de seus rivais, mas ainda não se sabe ao certo qual ato cometido pelo jogador resultou em seu banimento.

Vale destacar que a comunidade de Raibow Six questiona com frequência o que é considerado como "comportamento tóxico" pela a Ubisoft. De acordo com os jogadores, o sistema de reporte e denúncia do game acaba dando brecha para que usuários não-tóxicos sejam punidos injustamente.

O jogador avisou aos fãs que recorrerá ao ban e os manterá informados durante a resolução do caso. É importante destacar que já houve casos de banimentos sem motivos no passado, e que a Ubisoft tem um histórico positivo na resolução desses problemas. De qualquer forma, Doki ainda poderá jogar pela Na'Vi normal

... mente em seus próximos compromissos.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.